Juiz é assaltado no calçadão de Camburi
Uma bicicleta foi roubada
Escute essa reportagem
Um juiz e a sua esposa foram vítimas de um assalto no calçadão da orla de Camburi, em Vitória, no final da manhã de ontem (20).
Segundo informações que constam no boletim policial, o crime ocorreu perto de uma barraca de água de coco e foi presenciado por outras pessoas que passavam pelo local.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou uma busca aos dois suspeitos, que levaram uma bicicleta. De acordo com a vítima, ele e a mulher foram abordados com violência e, durante o assalto, sofreram ameaças.
O juiz chegou a ser jogado ao chão. Ele tentou se defender e foi atacado pelo segundo assaltante.
A mulher dele implorou para que ele não reagisse, e os bandidos fugiram levando a bicicleta do juiz.
Durante as buscas, agentes chegaram a localizar um homem com características similares às descritas pelas vítimas, que também portava uma bicicleta.
No entanto, após averiguação, foi comprovado que não se tratava do suspeito. A vítima foi orientada a registrar um boletim de ocorrência para que o inquérito policial prossiga.
Insegurança
Dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) revelam que pelo menos nove bicicletas são roubadas todo dia no Espírito Santo.
De janeiro a dezembro do ano passado, foram 3.428 registros, de acordo com o órgão.
Na busca pela bicicleta a ser roubada, seja dos modelos mais simples aos mais caros, de fibra de carbono ou elétricas, bandidos ficam como olheiros nas praias e praças à espera de seus alvos, segundo a Polícia Civil.
Dos 3.428 casos, 2.748 são de furtos e 507 de roubo, e 173 foram recuperadas, segundo a Secretaria de Segurança Pública.
Comentários