Funcionário é preso suspeito de furtar produtos de transportadora na Serra
Empresa calcula que prejuízos ultrapassam R$ 300 mil
Um funcionário de uma transportadora localizada em Campinho da Serra I, na Serra, foi preso na tarde de quinta-feira (29), suspeito de furtar produtos da empresa, causando um prejuízo que ultrapassa R$ 300 mil. Com ele foram encontrados e recuperados diversos produtos que foram subtraídos.
A prisão aconteceu após investigações da equipe do 10º Distrito Policial da Polícia Civil do Espírito Santo, que recebeu informações de crimes reiterados de furto no interior da empresa, que teriam sido cometidos pelo funcionário.
Imagens de videomonitoramento ajudaram a identificar o suspeito como autor dos delitos. Ele teria praticado quatro furtos em um intervalo de 30 dias. Durante buscas, os policiais localizaram um caminhão transportando as mercadorias furtadas na entrada no bairro Planalto Serrano. No momento da ação, foram detidos o motorista e o ajudante.
Segundo a polícia, o caminhão estava carregado com quatro geladeiras, quatro aparelhos de ar-condicionado de 18.000 BTUs e 25 televisores de 50 polegadas. Após encontrar o caminhão, a equipe voltou à transportadora, onde efetuou a prisão do terceiro envolvido, que confessou os furtos. Na casa do suspeito, ainda foram encontrados outros produtos também furtados da empresa.
De acordo com o titular do 10º Distrito Policial da Serra, delegado Rodrigo Henrique da Rosa, o motorista e o ajudante do caminhão foram liberados porque não foram encontradas provas suficientes que indicassem a participação deles no crime. Porém, eles continuam sendo investigados.
O funcionário foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários