Fiscalização em ferros-velhos com o objetivo de receptar materiais roubados
Em um dos ferros velhos, foram apreendidos fios de cobre e relógios de água (registros da Cesan)
Escute essa reportagem
A Prefeitura de Vila Velha realizou, durante esta quarta-feira (15), a Operação Hefesto de 2022, de fiscalização a ferros-velhos, com intuito de coibir a receptação de furtos e roubos de metais.

A Operação foi coordenada pela Guarda Municipal de Vila Velha, com fiscais de Posturas, Vigilância Sanitária e Meio-Ambiente. Também deram apoio às polícias Civil e Militar, além de profissionais das telefonias e da concessionária de energia.
Três pontos foram visitados. Em um dos ferros velhos, foram apreendidos fios de cobre e relógios de água (registros da Cesan). O estabelecimento, no bairro Primeiro de Maio, foi interditado.
Orientação
A Prefeitura explicou que orienta proprietários de Ferros-velhos a não comprarem material sem comprovação de origem e se regularizarem com alvará de funcionamento.
“A Operação Hefesto é contínua e seguirá sendo realizada para coibir furtos e roubos de metais. A população pode denunciar qualquer atividade irregular ou furto pela ouvidoria pelo 162 ou na Central da Guarda Municipal pelo 3219-9929”, disse por nota.
Comentários