Federal apreende 450 quilos de cocaína escondidos em casco de navio no ES
Navio está atracado em porto privado no Norte do Espírito Santo e seguia para fora do Brasil
Escute essa reportagem
A Polícia Federal apreendeu cerca de 450 quilos de cocaína escondidos no casco de um navio, na tarde desta segunda-feira (29). A embarcação estava atracada em um porto privado no Norte do Espírito Santo e seguia para fora do Brasil.
A apreensão foi feita pelas equipes da Delegacia de Repressão à Entorpecentes e do Núcleo Especial de Policiamento Marítimo. De acordo com a corporação, a droga foi inserida no casco do navio, quando ele estava atracado no porto de Santos, em São Paulo.
O cargueiro, onde a droga foi encontrada, seguiria com destino imediato ao exterior, sem atracar em qualquer outro porto do Brasil. O país de destino do navio, porém, não foi informado pela PF.
A droga estava dividida em nove pacotes que foram retirados por mergulhadores da Polícia Federal. "Em razão da complexidade do tipo de busca, os trabalhos continuam como forma de garantir que toda a carga ilegal foi retirada", informou em nota a corporação.
Segundo a Polícia Federal, essa é a quinta vez neste ano que cocaína escondida em casco de navio é apreendida na costa capixaba.
A droga apreendida nesta segunda ainda será levada para pesagem oficial e passará por perícia. "Agora a Polícia Federal seguirá investigando para identificar todos os envolvidos nesse episódio", diz a nota da PF.
Comentários