Distribuidora de bebidas é alvo de ação por desviar energia no Norte do ES
O proprietário do local responderá processo criminal por furto
Escute essa reportagem
Uma distribuidora de bebidas em Pinheiros foi alvo de uma inspeção da Polícia Civil e de técnicos da EDP, que descobriram um desvio de energia elétrica na empresa. A ação foi realizada nesta quarta-feira (26) no Centro de Pinheiros, no Norte do Espírito Santo.
Peritos foram até o local e descobriram que parte da energia consumida pela distribuidora não era paga, o que é caracterizado como furto de acordo com o Artigo 155 do Código Penal Brasileiro.
LEIA TAMBÉM:
Empresário é preso por suspeita de vender produtos vencidos em Vitória
Arquiteta sofre tentativa de assalto e é perseguida em Vitória
O proprietário do local, que acompanhou a inspeção, foi levado para a Delegacia Regional de Pinheiros para prestar esclarecimentos. O crime pode gerar pena de reclusão de um a quatro anos, além de multa.
Além do processo criminal, o dono do estabelecimento irá arcar, conforme a regra da Resolução ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, com a cobrança de toda energia não faturada durante o período da irregularidade e o custo administrativo.
De acordo com a EDP, casos como este trazem prejuízos aos outros consumidores de energia, já que a tarifa referente as perdas elétricas é repassada a todos os usuários da rede. Além disso, o furto pode gerar sobrecarga na distribuição e falta de fornecimento para outras casas devido à queda na qualidade da energia.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO | Policial encontra droga escondida em casca de caramujo no ES
Polícia conclui investigação sobre roubo em casa de médico na Serra
Comentários