Criminoso na lista dos mais procurados é preso durante operação em Vitória
Alan Reis do Santos, o "Xaiene", tinha mandado de prisão em aberto e é apontado como uma das lideranças do tráfico no bairro Jesus de Nazareth
Escute essa reportagem

Uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (30) resultou na prisão de um dos criminosos mais procurados de Vitória. Alan Reis do Santos, o "Xaiene", tinha mandado de prisão em aberto e é acusado de ser uma das lideranças do tráfico de drogas no bairro Jesus de Nazareth, em Vitória.
A fase ostensiva da "Operação Redentor" foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), com o apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES e da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).
A investigação foi instaurada pelo Gaeco e teve como alvo integrantes da facção criminosa Primeiro Comando de Vitória (PCV). Segundo as investigações, os criminosos têm agido de forma organizada e contínua, planejando e executando crimes, em especial o tráfico de drogas e crimes conexos, especialmente na região de Jesus de Nazareth.
A operação tem por objetivo o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão em Vitória, em cumprimento de decisão judicial da 5ª Vara Criminal da Capital.
Participaram da operação policiais militares do Batalhão de Missões Especiais (BME), 1º Batalhão e militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, que atuaram nas buscas e apreensões de objetos.
Lista dos 15 mais procurados
Há pouco mais de um mês, a Polícia Militar divulgou, durante uma coletiva de imprensa realizada pelo comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, uma lista com o nome de 15 indivíduos com mandado de prisão em aberto que atuam na região do Complexo da Penha ou possui alguma relação com o tráfico nessa região.
De acordo com a PM, apesar de atuar como uma das lideranças do tráfico em Jesus de Nazareth, Xaiene possui forte ligação com o Bairro da Penha, área de grande influência do PCV.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, os 15 criminosos da lista teriam ligação direta com os ataques ocorridos na Grande Vitória no final do mês passado, motivados pela morte de Anderson Andrade Bento, o "Andinho", de 32 anos. Ele foi morto durante uma ação da Polícia Militar no bairro São Benedito, em Vitória, no dia 26 de março.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários