Casal matou comerciante a tiros por dívida de R$ 600 em Viana
Renan de Jesus Vicente, 36, e Sheyla Vitória de Oliveira, 34, foram indiciados por homicídio qualificado por motivo torpe
A Polícia Civil concluiu a investigação que apurava o assassinato do comerciante Jonathan Carvalho dos Santos, 34 anos, morto a tiros em uma praça no bairro Canaã, em Viana, no dia 13 de junho. Renan de Jesus Vicente, 36 anos, que efetuou os disparos, e a companheira Sheyla Vitória de Oliveira, 34 anos, foram presos dias após o crime.
As investigações apontaram que o crime foi motivado por uma dívida de R$600 referente a um alto-falante que a vítima havia comprado do casal.
No dia do crime, após ver uma publicação nas redes sociais indicando que Jonathan estaria na praça, Renan foi até o local para retirar o alto-falante do veículo da vítima. No entanto, a situação gerou uma discussão entre as partes, momento que o suspeito apontou a arma para o comerciante.
Imagens de uma câmera de videomonitoramento registraram o momento do crime. No registro, a esposa da vítima entrou na frente dele para mediar a situação, contudo, foi ameaçada por Renan. Na sequência, o agressor atira contra Jonathan e vai foge do local.
Cinco dias antes do homicídio na praça, Renan tentou matar Jonathan, mas a tentativa foi frustrada.
Prisões
Renan de Jesus Vicente foi preso no dia 22 de junho, no bairro Tucum, Cariacica, enquanto prestava serviço em uma empresa. No momento da prisão, ele estava com o celular no modo avião e sem o chip inserido no aparelho, o que ele teria feito para dificultar sua localização.
Segundo o chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viana, delegado Cleudes Júnior, no celular dele foram encontrado diversas mensagens em que ele confessa o crime.
"Nós angariamos um vasto material, conversas na qual o Renan confessa o crime. Em alguns momentos, em tom de deboche, o que mostra que ele não se arrependeu, em momento algum, do homicídio. Até se vangloriando do crime que ele havia cometido. E, também, dentre essas conversas, ele conversava com a sua companheira. Nessas conversas foi possível captar que a Sheyla havia presenteado o Renan com uma arma de fogo", afirmou o delegado.
Após o crime, Sheyla encontrou-se com o companheiro e, segundo as investigações, pegou a arma utilizada no homicídio antes que ele fugisse. Ela foi presa no dia 17 de junho, em sua residência no bairro Nova Brasília, Cariaca, onde foram apreendidas uma pistola calibre 380, mesmo calibre utilizado no homicídio, com a numeração raspada, além de dois carregadores e 24 cartuchos.
Indiciamento do casal
De acordo com o delegado, Sheyla responderá em liberdade pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, mediante a monitoramento eletrônico e proibição de se ausentar da comarca, devido ao fato dela ter uma filha menor de idade.
O casal, que já possuía passagens na Justição, por crimes como lesão corporal, foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e por recurso que dificultou a defesa da vítima, sendo Renan acusado de ser o autor imediato e Sheyla de ser participe, uma vez que instigou o crime e prestou auxilio ao presentear o companheiro com a arma de fogo.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários