X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Adolescente é baleado por PM ao assaltar família perto de igreja em Vitória

O policial militar estava de folga e participava de culto quando viu o adolescente assaltar mulher


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Adolescente é baleado por PM ao assaltar família perto de igreja em Vitória
Policial militar de folga estava no culto e viu o assalto |  Foto: Arquivo/AT

Um adolescente, de 16 anos, foi baleado por um policial militar de folga depois de assaltar uma família próximo a uma igreja na região do Parque Moscoso, no centro de Vitória, na noite de domingo (23). 

De acordo com a Polícia Militar, o policial relatou que participava do culto na igreja, quando decidiu ir até a parte externa para ir ao banheiro e beber água. Foi nesse momento que ele viu uma moto com dois suspeitos a bordo, passando em frente à igreja em baixa velocidade. Essa situação causou desconfiança do militar e de um homem que estava ao lado dele. 

Leia mais notícias de Polícia aqui

O policial e o homem viram o momento em que o carona desceu da moto e assaltou uma mulher. O suspeito, um adolescente de 16 anos, estava armado. Ao ver o crime, o militar de folga sacou a arma, se identificou e deu voz de prisão ao suspeito, que fugia na direção do PM levando a bolsa da vítima. "O suspeito, que estava com a arma de fogo na mão, não acatou a ordem de parada e fez menção de apontar a arma em direção ao policial", informou a corporação. 

Segundo a PM, o militar atirou contra o suspeito com o objetivo de se proteger e repelir a injusta agressão que pudesse sofrer. O tiro atingiu a coxa esquerda do adolescente, que caiu no chão e foi detido. O comparsa dele fugiu e não foi localizado pela polícia. 

O Samu-192 e a Polícia Militar foram acionados até o local. Os policiais constataram que a arma usada pelo suspeito era de brinquedo, que quebrou ao cair no chão junto com o adolescente. 

Aos policiais, a mulher que havia sido roubada disse que estava indo para a igreja com o marido e o filho, quando foram abordados pelo suspeito, que estava no carona de uma motocicleta.

De acordo com ela, ao descer do veículo, o suspeito apontou uma arma de fogo e fez ameaças à vítima, além de puxar a bolsa dela bruscamente para cometer o roubo.

A equipe do Samu socorreu o adolescente para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue), em Vitória. O policial e a vítima foram encaminhados para 1ª Delegacia Regional de Vitória, onde o caso foi registrado. 

Em nota, a Polícia Civil informou que o adolescente vai responder por ato infracional análogo ao crime de roubo. Ele permanece internado sob escolta policial e será encaminhado ao Ciase assim que receber alta hospitalar. Não há informações sobre o estado de saúde dele. 

Leia mais 

Polícia acha corpo de menina de 14 anos desaparecida no MT

Suspeito de chefiar o tráfico de Planalto Serrano é preso na Serra

Jovem é baleado ao sair da casa do pai em Vila Velha

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: