X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Pernambuco

Recife realiza Fórum Internacional "Recife: Cidade Não Sexista"

Serão dois dias de debate realizados no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu


Imagem ilustrativa da imagem Recife realiza Fórum Internacional "Recife: Cidade Não Sexista"
|  Foto: © Divulgação

Para fortalecer o debate sobre uma cidade não-sexista, a Prefeitura do Recife promove nos dias 16 e 17 de outubro, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, o Fórum Internacional "Recife: Cidade Não Sexista - Diálogos Globais para a Construção de uma Cidade Mais Igualitária." 

Idealizado pela vice-prefeita Isabella de Roldão, o fórum, gratuito, marcará o compromisso da Prefeitura com o desenvolvimento de uma cidade não-sexista até 2037, quando o Recife será a primeira capital do Brasil a completar 500 anos.

No dia 16, o evento começa às 16h com a mesa de abertura. Já no dia 17, os painéis começam às 9h. As inscrições já estão abertas através do site https://cidadenaosexista.recife.pe.gov.br/

A principal meta do Fórum Internacional é reforçar o pioneirismo do Recife neste debate tão necessário para a sociedade. Durante o evento, o prefeito João Campos irá anunciar uma série de ações imediatas que se somam às políticas públicas já implementadas pela Prefeitura na promoção da igualdade de gênero. 

O prefeito vai assinar uma carta-compromisso com algumas diretrizes que irão guiar os cidadãos nessa construção, por meio do Plano Recife 500 Anos.  

Para Isabella de Roldão, vice-prefeita da capital pernambucana, o fórum será um momento de participação ativa e efetiva da sociedade nesta discussão global tão importante. "Esse é um tema mundial, mas as ações são locais. Por isso, a participação social é tão necessária. Temos que repensar a cidade que vivemos através da ótica das pautas de gênero",afirma.

Fórum

A abertura do Fórum acontecerá na segunda-feira, a partir das 16h, com uma mesa de abertura que contará com a presença do Prefeito João Campos, da vice-prefeita Isabella de Roldão, e autoridades que prestigiarão a solenidade.  

Na terça-feira, a partir das 9h, serão realizados quatro painéis ao longo do dia: Educação e Formação para Igualdade de Gênero: O Papel da Educação Como Elemento Transformador para a Formação Cidadã; Mulher e Poder: Desafios e Perspectivas da Participação Feminina nos Espaços de Poder; A Agenda Internacional e os ODS's: Como Construir Cidades Não Sexistas, Inclusivas e Sustentáveis?; e Inovação e Tecnologia para Igualdade de Gênero: Potencializando Avanços e Desafios na Construção de uma Cidade Não Sexista.   

Serviço 

Local: Teatro Luiz Mendonça, Parque Dona Lindu

Data: 16 e 17 de outubro

Hora: Dia 16: a partir das 15h

Inscrições gratuitas através do link: https://cidadenaosexista.recife.pe.gov.br/

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: