Prefeitura começa a retirar animais do zoológico do Parque 13 de Maio
No local será construída uma Praça da Infância temática
Escute essa reportagem
A Prefeitura do Recife começou, nesta sexta-feira a retirar os animais do zoológico que fica no Parque 13 de Maio, no bairro da Boa Vista, centro do Recife. A ação está sendo executada pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), e a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), que passa a ser a responsável pelos animais.
No local, será construída uma Praça da Infância temática.
Os animais serão transferidos para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas Tangará), após avaliação médica para análise das condições de saúde dos animais.
No local, os animais passarão por um processo de reabilitação com o objetivo de serem reintroduzidos na natureza ou, quando não for possível, em santuários ou centros de triagem (CRAS) específicos, para serem devolvidos à fauna.
A expectativa é que a retirada seja finalizada até o dia 15 de novembro. A transferência dos animais para o Cetas acontecerá em grupos, obedecendo ao cronograma estipulado entre os órgãos competentes.
PRAÇA DA INFÂNCIA
Os frequentadores do Parque 13 de Maio vão ganhar uma Praça da Infância. Após a retirada dos animais, serão iniciados estudos para a criação do novo equipamento de lazer que ficará localizado dentro do parque.
O conceito da Praça da Infância, que começa a tomar conta da cidade do Recife, combina natureza, brincadeiras e tradições culturais, envolvendo as crianças com a cultura local, unindo os elementos construídos e a paisagem, estimulando o livre brincar, a diversão e o aprendizado.
As intervenções incluem construções de passeios e pisos, rampas em asfalto, drenagem, paisagismo, bases estruturais para os brinquedos, mobiliários e a comunicação visual no local.
Comentários