X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Pernambuco

Prefeitura começa a retirar animais do zoológico do Parque 13 de Maio

No local será construída uma Praça da Infância temática


Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura começa a retirar animais do zoológico do Parque 13 de Maio
|  Foto: Divulgação/Carol Bezerra - PCR

A Prefeitura do Recife começou, nesta sexta-feira a retirar os animais do zoológico que fica no Parque 13 de Maio, no bairro da Boa Vista, centro do  Recife. A ação está sendo executada pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), e a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), que passa a ser a responsável pelos animais. 

No local, será construída uma Praça da Infância temática.

Os animais serão transferidos para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas Tangará), após  avaliação médica para análise das condições de saúde dos animais. 

No local, os animais passarão por um processo de reabilitação com o objetivo de serem reintroduzidos na natureza ou, quando não for possível, em santuários ou centros de triagem (CRAS) específicos, para serem devolvidos à fauna.

A expectativa é que a retirada seja finalizada até o dia 15 de novembro. A transferência dos animais para o Cetas acontecerá em grupos,  obedecendo ao cronograma estipulado entre os órgãos competentes. 

PRAÇA DA INFÂNCIA

Os frequentadores do Parque 13 de Maio vão ganhar uma Praça da Infância. Após a retirada dos animais, serão iniciados estudos para a criação do novo equipamento de lazer que ficará localizado dentro do parque.

O conceito da Praça da Infância, que começa a tomar conta da cidade do Recife, combina natureza, brincadeiras e tradições culturais, envolvendo as crianças com a cultura local, unindo os elementos construídos e a paisagem, estimulando o livre brincar, a diversão e o aprendizado. 

As intervenções incluem construções de passeios e pisos, rampas em asfalto, drenagem, paisagismo, bases estruturais para os brinquedos, mobiliários e a comunicação visual no local.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: