SDS revela esquema de policiamento para 7 de setembro, prévias de Carnaval e verão
Período que começa no proximo domingo (7) será de intenso trabalho para as forças de segurança pública

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco divulgou nesta quinta-feira (4) o esquema integrado de segurança para os próximos meses e que incluem o desfile em comemoração ao 7 de Setembro, o início das prévias carnavalescas de Olinda e a realização da Operação Verão. As operações utilizarão efetivos da Polícia Militar, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, que contarão com reforço de contingentes e uso de postos móveis e fixos de monitoramento.
DESFILE DE 7 DE SETEMBRO
Para o desfile da Independência, que acontece no próximo domingo (7), na Avenida Mascarenhas de Morais, nobairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, a Polícia Militar terá 560 homens participando do desfile e mais 275 em pontos estratégicos, como terminais integrados e estações de metrô, para garantir a segurança do público. O Corpo de Bombeiros vai participar do desfile com 190 militares, 14 viaturas e duas embarcações.
PRÉVIAS DE OLINDA
Ainda no domingo (7), começam em Olinda as prévias carnavalescas. Para garantir a segurança do folião, a Polícia Militar vai colocar 405 policiais circulando em patrulhas no Sítio Histórico da Cidade Alta. Havaerá ainda o apoio de batalhões especializados: BPTran, Rádio Patrulha, Batalhão de Turismo e o patrulhamento com cães. A Polícia Civil também se fará presente, atuando com equipes da Delegacia da Mulher, para atender casos de importunação sexual; uma delegacia itinerante em um ônibus, para registro de boletins de ocorrência; e ainda a prontidão na Delegacia do Varadouro.
OPERAÇÃO VERÃO
O Corpo de Bombeiros vai atuar em Olinda com o Grupamento de Atendimento Pré-Hospitalar, que ficará responsável por atendimentos de saúde e vistorias técnicas em estruturas de eventos. Ainda neste feriado de 7 de setembro tem início a Operação Verão, que vai durar até 26 de março de 2026 e abrange 15 municípios do litoral pernambucano: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Goiana, São José da Coroa Grande, Tamandaré, Barra de Sirinhaém, Rio Formoso, Barreiros e Fernando de Noronha.
Haverá reforço nos postos de guarda-vidas das principais praias do Recife, Jaboatão e Olinda. No total, serão 12 postos fixos funcionando durante a semana e 17 nos fins de semana, além de uso de motoaquáticas de monitoramento e botes infláveis de salvamento.
Comentários