Polícia Civil realiza duas operações contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
As investigações iniciaram em outubro de 2022; mandados estão sendo cumpridos em PE e mais 6 estados
 
	A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (30), as operações "Pecunia Olet" e "Fluxo Ilícito". As ações são contra grupos criminosos envolvidos com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. As duas investigações, que antecederam as operações, iniciaram em outubro de 2022.
"PECUNIA OLET"
A Operação "Pecunia Olet", busca identificar e desarticular uma associação criminosa especializada nos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Estão sendo cumpridos 9 mandados de busca e apreensão domiciliar e ordens judiciais de bloqueio de ativos financeiros, todos expedidos pelo Juízo da 1ª Vara da Comarca de São José do Egito.
A ação mobiliza cinquenta policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães, e conta com o apoio das Polícias Civis da Paraíba e do Rio Grande do Norte. A área de atuação da operação abrange os municípios pernambucanos de São José do Egito, Arcoverde, Petrolina, Santa Terezinha e Buíque, além das cidades de Patos e João Pessoa, na Paraíba, e Parnamirim, no Rio Grande do Norte, e Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.
"Fluxo Ilícito"
Já a Operação "Fluxo Ilícito" também busca desarticular um grupo criminoso pelos crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Nesta operação, estão sendo cumpridos 8 mandados de busca e apreensão domiciliar e ordens judiciais de bloqueio de ativos financeiros, igualmente expedidos pelo Juízo da 1ª Vara da Comarca de São José do Egito.
Trinta policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, estão sendo empregados na execução. A operação conta com a participação das Polícias Civis dos estados da Paraíba, de Alagoas, de Minas Gerais e de São Paulo, atuando nas cidades de Caruaru, Pesqueira e Salgueiro, em Pernambuco, além de Delmiro Gouveia-AL, São Paulo, Nanuque-MG e Cajazeiras-PB.
 
		
		 
         
											
                                            
Comentários