Inquérito instaurado para investigar incêndio que matou bebê de 1 ano
Criança faleceu no quarto onde dormia, em Condomínio Jardins, em Paulista
Escute essa reportagem

Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que estiveram no prédio localizado no Condomínio Jardins, na Rua Tracunhaém, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, afirmaram não ser possível revelar, ainda, se o incêndio que matou um bebê de 1 ano teria sido criminoso ou provocado por um curto circuito.
O pais foram levados ao DHPP para prestar esclarecimentos. A criança morreu após um incêndio que tomou todo o seu quarto na madrugada de hoje. O Corpo de Bombeiros afirmou, por meio de nota, ter enviado seis viaturas para apagar o fogo, que se concentrou no quarto.
Através do aplicativo WhatsApp da TV Tribuna/Band (81-7307-1315), moradores do condomínio informaram que as chamas afetaram a unidade 302 do segundo andar de um edifício por volta das 3h.
Os bombeiros foram chamados às 4h10 e relataram que um casal estava presente no apartamento, onde, infelizmente, um bebê de cerca de 1 ano perdeu a vida no incidente.
“O quarto estava completamente destruído, a gente não conseguiu identificar berço, nem colchão, nem cama. Fomos informados que existia um ventilador e não tinha mais nada, a gente não pode descartar nada. Pode ter sido criminoso, mas pode ter sido um curto circuito, a gente não consegue dizer com precisão”, disse o perito criminal Gilliarde Lopes, em entrevista à repórter Rafaella Pimentel, do programa Ronda Geral, da TV Tribuna/Band.
Por meio de nota, o DHPP também se pronunciou.
“De acordo com relatos, um casal e um bebê de 01 ano estavam dormindo no apartamento onde moravam, localizado no bairro Pau Amarelo, em Paulista, quando o imóvel pegou fogo. Populares teriam controlado as chamas, mas o bebê não resistiu e foi a óbito. Um inquérito policial foi instaurado e outras informações poderão ser repassadas após a completa elucidação dos fatos”.
Comentários