X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Professora do Recife disputa competição internacional pela Seleção Brasileira

Monique Costa, que atua no Geraldão, faz parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Universitária de Beach Handball Feminino


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Professora do Recife disputa competição internacional pela Seleção Brasileira
Monique (D) nasceu no Rio de Janeiro, mas se considera pernambucana por morar no Recife há mais de 20 anos. |  Foto: Divulgação/PCR

A professora Monique Costa, que trabalha no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), faz parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Universitária de Beach Handball Feminino, na disputa do Campeonato Mundial Universitário de Praia (FISU World University Championship Beach Sports).

O evento acontece desta segunda (2) até o domingo (8), no Rio de Janeiro, reunindo 3 mil pessoas de 50 países.

As modalidades disputadas são vôlei de praia, beach soccer, beach tennis, beach wrestling, beach handball e surfe.

Monique nasceu no Rio de Janeiro, mas se considera pernambucana por morar no Recife há mais de 20 anos.

“É a minha primeira vez na seleção. A gente fica muito feliz com a convocação, que representa o reconhecimento de um trabalho de muitos anos. Nossa equipe vem forte para a competição. Temos um grupo jovem, mas bastante qualificado, e a expectativa é por medalha”, avalia. A convocação partiu da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Graduada em Educação Física e Fisioterapia, Monique é especialista em Treinamento Esportivo e já conquistou diversos títulos de handebol e beach handebol nas comissões técnicas das equipes da Uninassau, Clube Português, Santa Cruz e Sport Recife.

Entre eles, bicampeã da Copa do Brasil, tetracampeã brasileira, vice-campeã sul-americana, tetracampeã pernambucana, tricampeã pernambucana universitária e vice-campeã brasileira universitária.

TIME RECIFE - No Geraldão, a professora Monique Costa trabalha no projeto Time Recife, desenvolvido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes, que visa formar jovens atletas para o esporte de rendimento.

“Atualmente, o projeto tem as modalidades handebol, beach handball, basquete, futsal, voleibol, natação, luta olímpica, judô, karatê e ginástica rítmica. Além das atividades de iniciação esportiva, os atletas participam de grandes eventos esportivos, como campeonatos estaduais, regionais e nacionais”, explica o secretário de Esportes do Recife, Joka Heráclio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: