Nada de Chelsea! Pedro Lima é vendido para o Wolverhampton, da Inglaterra
Na semana passada, tudo indicava que a “joia” rubro-negra estava de malas prontas para o Chelsea, outro clube inglês
Escute essa reportagem
Ao contrário do que muita gente pensava, o lateral-direito do Sport Pedro Lima não vai vestir a camisa do Chelsea, da Inglaterra, e sim de outro time inglês: o Wolverhampton.
Em comunicado oficial divulgado na tarde desta segunda-feira (17), o clube pernambucano informou que chegou a um acordo pela cessão dos direitos econômicos e federativos do prata da casa.
Sem dar mais detalhes sobre a negociação, o Sport afirmou que "o acordo está sujeito às condições de praxe, entre elas a aprovação do atleta em exames médicos conduzidos pelo clube inglês.
Apesar de o Sport não informar o valor do acordo, a Imprensa europeia publicou que as cifras pagas pelo Wolverhampton ao Sport estão pouco acima de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 58,1 milhões na cotação atual).
Enquanto isso, o jogador não atua mais com a camisa rubro-negra na Série B. Para evitar qualquer tipo de lesão, inclusive, Pedro Lima chegou a ficar de fora da partida do Leão contra o Mirassol, no último domingo (16), por conta da negociação com a equipe inglesa.
Confira nota oficial do Sport:
“O Sport Club do Recife comunica que celebrou acordo vinculante para cessão dos direitos econômicos e federativos do atleta Pedro Lima para o Wolverhampton Wanderers, da Inglaterra. O acordo está sujeito às condições de praxe, entre elas a aprovação do atleta em exames médicos conduzidos pelo clube Inglês. O presidente Yuri Romão e o comitê gestor de futebol detalharão a operação em pronunciamento quando concluído todos os atos relacionados ao negócio.”
Comentários