Julgamento do pedido de entrada do Santa Cruz na Série D 2024 será nesta quinta
Cobra Coral solicita a inabilitação do Democrata de Sete Lagoas, de Minas Gerais, para a disputa da competição
Escute essa reportagem
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu para esta quinta-feira (4), às 12h, o julgamento do pedido do Santa Cruz de participação na Série D deste ano. A Cobra Coral solicita a inabilitação do Democrata de Sete Lagoas, de Minas Gerais, para a disputa da competição.
Segundo a diretoria tricolor, não há critérios técnicos que justifiquem o clube mineiro ficar com a vaga da Federação Mineira de Futebol, uma vez que a equipe foi rebaixada no Estadual do ano passado.
A solicitação para a inclusão do Santa no campeonato deste ano se baseia no artigo 103, § 4º do Regulamento Geral de Competições de 2023 da CBF, que diz o seguinte:
"Nas Competições realizadas e coordenadas pela CBF para as quais a classificação dos clubes decorra de colocação destes em competições estaduais organizadas pelas Federações filiadas, inclusive torneios seletivos, caso algum clube desista ou não confirme sua participação, CABERÁ À CBF A ATRIBUIÇÃO DA VAGA A UM NOVO CLUBE, VALENDO-SE DE CRITÉRIOS TÉCNICOS, ISONÔMICOS, EQUÂNIMES E QUE PRIVILEGIEM O FOMENTO DO FUTEBOL, PODENDO ADOTAR O RNC ATUALIZADO E ATRIBUIR A VAGA PARA CLUBE DE OUTRA FEDERAÇÃO.”
Comentários