Com time misto, Sport joga mal e perde para o Vitória-BA por 1x0 no Barradão
Apesar de estar classificado de forma antecipada, o Rubro-negro pernambucano cede a liderança do Grupo A para o rival baiano
Escute essa reportagem

Para um time de futebol, não dá para pegar entrosamento e ritmo só com treino. É preciso repetir as escalações nas partidas. Mas, não foi o que o técnico do Sport, Pepa, fez na noite desta quarta-feira (19), na penúltima rodada da primeira fase do Nordestão, diante do Vitória-BA, no Barradão, em Savador.
Depois de vencer o Santa Cruz duas vezes pelo Pernambucano, com uma equipe que já vinha se encaixando em campo, o treinador português resolveu poupar jogadores importantes visando à primeira final do Estadual, que acontece neste sábado (22), diante do Retrô, na Arena Pernambuco.
Pepa, simplesmente, sacou do time o zagueiro Chico, os meias Sérgio Oliveira e Lucas Lima e o atacante Lenny Lobato. Já os atacantes Gonçalo Paciência e Pablo ficaram de fora por questões médicas.
O treinador leonino justificou as mudanças dizendo que o time tem uma decisão neste sábado e por já estar classificado para a próxima fase do Nordestão.
O problema é que o time jogou bem abaixo do esperado contra um Vitória que também atuou com um “mistão” por conta da segunda final do Baiano neste final de semana.
Resultado: Vitória-BA 1x0. Com o placar, o Leão da Ilha do Retiro fica em segundo colocado no Grupo A, com 12 pontos, enquanto o Leão da Barra chega aos 14 pontos e assume a liderança a uma rodada do fim da primeira fase.
O problema é que essa derrota do Sport pode custar caro lá na frente na competição. É esperar para ver.
Comentários