Documentário sobre Jota Michiles, estreia nesta sexta no In-Edit 2023 em SP
“Frevo Michiles”, foi dirigido por Helder Lopes e produzido por Kika Latache
Escute essa reportagem
Durante a mostra competitiva nacional do Festival Internacional de Documentário Musical (In-Edit), será lançado o longa-metragem pernambucano "Frevo Michiles", cujo protagonista é o compositor frevista Jota Michiles. O evento acontece nesta sexta-feira, no Cinesesc em São Paulo.
O longa tem participações de Alceu Valença, Spok, Getúlio Cavalcanti e Edson Rodrigues. O filme presta reverência à contribuição de Jota Michiles para a cultura nacional através de suas canções e histórias.
Dirigido por Helder Lopes, com produção de Kika Latache, "Frevo Michiles" é um documentário que busca desvincular a vasta obra de Michiles e seus frevos do universo estritamente carnavalesco. No filme o diretor destaca a inventividade poética, o vigor das letras e os aspectos da personalidade marcante do artista.
As sessões de estreia contarão com as presenças de Jota Michiles e Helder Lopes. Eles também estarão presentes na Cinemateca Brasileira, na sequência do festival, no domingo (18), quando Michiles será homenageado.
Depois da exibição do filme haverá uma apresentação da Orquestra de Frevo Capibaribe, liderada pelo pernambucano Junior Kaboclo.
O In-Edit Brasil acontece entre os dias 14 e 25 de junho na cidade de São Paulo.
Comentários