SESI-PE abre 300 vagas em cursos gratuitos e online para qualificação profissional
As oportunidades são para os cursos “Gestão do Tempo” e “Comunicação no Foco Organizacional”
Escute essa reportagem
O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) está com inscrições abertas para 300 vagas em dois cursos de qualificação profissional gratuitos e na modalidade a distância.
As oportunidades são para os cursos “Gestão do Tempo” e “Comunicação no Foco Organizacional”. Os interessados podem se inscrever até o dia 22 de dezembro ou até o preenchimento total das vagas, através do site pe.sesi.org.br, na seção “Educação Continuada”.
Os cursos têm como público-alvo pessoas com idade mínima de 16 anos que possuam acesso à internet, e-mail ativo e noções básicas de navegação na web. Ambos visam capacitar profissionais para o mercado de trabalho, oferecendo conteúdos atualizados e relevantes para diferentes áreas organizacionais.
Conteúdo dos cursos
No curso “Gestão do Tempo”, os participantes aprenderão sobre organização e planejamento como ferramentas para aumentar a produtividade e a eficiência. Entre os tópicos abordados estão: “O tempo e seu impacto nas organizações”, “Desafios da gestão do tempo” e “Estabelecimento de prioridades”. Com carga horária de 8 horas, o curso é ideal para quem busca aperfeiçoar habilidades de gerenciamento pessoal e profissional.
Já o curso “Comunicação no Foco Organizacional” oferece uma carga horária mais extensa, de 20 horas, e trata de temas relacionados à comunicação no ambiente de trabalho. Os participantes aprenderão sobre a importância da comunicação eficaz, estratégias de melhoria no relacionamento profissional e teorias aplicadas às organizações.
Conclusão e certificação
Após a inscrição, os alunos têm até 30 dias para concluir o curso escolhido. Ao final, será necessário realizar uma avaliação na plataforma educacional, obtendo no mínimo 70 pontos para garantir o certificado de conclusão.
Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, o SESI-PE disponibiliza os contatos (81) 98151-8375 (WhatsApp) e o e-mail e[email protected].
Comentários