Programa Nacional tem linha de crédito para jovens de áreas rurais
Mais de R$ 1,4 bilhão estão disponíveis em todo o Brasil
Escute essa reportagem

Jovens residentes em áreas rurais de todos os estados contam, a partir de agora, com uma linha de crédito para projetos e investimentos. Os recursos do Plano Nacional de Crédito Fundiário Jovem estão dentro do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) que está disponibilizando cerca de R$ 1,4 bilhão para o setor.
Em Pernambuco, o Crédito Fundiário Jovem foi apresentado ao secretário de Agricultura do Estado, Aluísio Ferraz, e ao presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), Henrique Queiroz, por Hebert Rodrigues Pereira, coordenador geral do PNCF.
A iniciativa vai beneficiar jovens de 18 a 29 anos, filhos de produtores, que terão a oportunidade de adquirir um imóvel no meio rural, viabilizando a sucessão nos negócios dos agricultores familiares.
A taxa de juros para essa linha de crédito é de 0,5% ao ano, com desconto de 40% no valor total para pagamentos das parcelas em dia.
Para Aloísio Ferraz, “esse é um passo importante para expansão do acesso ao crédito no meio agrícola, dando mais oportunidades aos jovens que vivem no campo."
Comentários