Alckmin destaca importância da Transnordestina em encontro na Fiepe
Vice-presidente da República participou de encontros com empresários pernambucanos e falou das ações do PAC no desenvolvimento do Estado
Escute essa reportagem
Na noite desta sexta-feira (11), horas depois do lançamento do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) pelo Governo Federal, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, participou de um encontro com a classe empresarial de Pernambuco na sede da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), no Recife. O evento, promovido pela Fiepe, teve o objetivo de discutir a conjuntura econômica nacional e a retomada da industrialização no país.
O vice-presidente Geraldo Alckmin elencou as medidas prioritárias do Governo Federal para o desenvolvimento industrial do país. “O nosso câmbio está bem e competitivo e os juros, que ainda são altos, estão em queda e nós deveremos ter uma redução gradual. Além disso, a reforma tributária também vai ajudar nesse sentido. Hoje[ontem] foi lançado o novo PAC, que, dentre outras coisas, incluiu a transnordestina, uma obra estruturante para o estado de Pernambuco".
Alckimim também demonstrou otimismo com a possibilidade do crescimento da energia renovável, solar, eólica, etanol, o biodiesel e painéis de agricultura familiar. "Tudo isso nos dá uma boa possibilidade na área da industrialização inovadora e verde. Em Pernambuco, o PAC vai desde os investimentos em educação; saúde, que inclui a indústria farmacêutica, e pesquisa; ferrovias, rodovias; e investimentos em estatais, como a Petrobras. Um país que investe mais, tem um maior crescimento em seu PIB”, disse ele.
Comentários