Campeonato pernambucano vai adotar torcida única para os clássicos
Medida anunciada pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol será assinada na segunda-feira (3) e vale para 2025
Escute essa reportagem
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evando Carvalho, tomou uma decisão radical. Vai decretar que todos os jogos entre os maiores times do Estado sejam disputados com torcida única até o final do Campeonato pernambucado de 2025. A decisão veio após a explosão de violência que se viu entre grupos organizados de torcedores do Santa Cruz e do Sport na manhã deste sábado (1), que produziu imagens lamentáves postadas nas redes sociais.
Falando à imprensa antes do início da partida entre Santa e Cruz e Sport, neste sábado (1) no Arruda, Evandro Carvalho anunciou que nesta segunda-feira (3) vai assinar o decreto que determina que todos os jogos entre Sport, Santa Cruz, Náutico e Retrô aconteçam com torcida única até o fim deste campeonato. "Só dá para controlar esses bandidos assim. Defendo isso há três anos e, dessa vez que não faço, acontece isso", disse Evandro.
O presidente da FPF alegou ainda que o estado de São Paulo adota torcida única há sete anos e, segundo ele, funciona.
Comentários