X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Música

"Jamming", clássico de Bob Marley, ganha remix de Tropkillaz e Tiwa


Ícone do reggae e um dos maiores nomes na história da música, o cantor, compositor e guitarrista Bob Marley teria completado 76 anos no dia 6 de fevereiro. Para celebrar o lendário artista, o duo brasileiro Tropkillaz se uniu à cantora nigeriana Tiwa Savage para lançar um remix oficial da música Jamming. A faixa já está disponível nas plataformas digitais pela Universal Music, via Island Records.

A canção original está entre as mais famosas da carreira de Bob Marley. O convite para a criação do remix da música, originalmente lançada em 1977, partiu da família do artista. Além da sua participação na faixa, Tropkillaz também é responsável pela produção do remix.

"Bem, nós, assim como qualquer outro artista, ficamos super honrados com o convite. Bob Marley é um dos nomes mais importantes e é provavelmente um dos três maiores artistas de todos os tempos pra gente. Então, foi um trabalho muito delicado de se fazer. Tem que ter muito respeito pela obra", conta Laudz.

Zegon completa: "É muito difícil mexer em algo que é sagrado e que já é perfeito. A gente fez do melhor jeito possível, de uma forma que pudesse conversar tanto com os fãs originais quanto trazer a nossa sonoridade, como se estivéssemos fazendo parte dessa história, o que achamos que é muito mais muito delicado. Ficamos inseguros, demoramos vários dias para conseguirmos chegar no som e a Tiwa trouxe o lado que a gente é, pois somos bastante fãs de afrobeats. Ela conseguiu trazer a mistura da Tiwa com o Trop e o clássico do Bob Marley, então conseguimos chegar aonde queríamos. Acredito que vocês vão ficar bem contentes com o resultado".

Jamming chega acompanhada de um videoclipe oficial. Com direção de Sara Serna, que também ficou responsável pela direção de arte, o vídeo ainda conta com JKO Sanchez na direção de arte, Dezi Catarino e Ava Bremen como produtores e Bruce Resnikoff, Andie Daw e Michael Johansen como produtores executivos.

A produção ainda traz um agradecimento especial para Cedella Marley, Ziggy Marley e Matt Solodky.

Jamming foi lançada originalmente em 3 de junho de 1977 pela Island Records como parte do álbum clássico Exodus.

Tropkillaz já assinou remixes de grandes nomes da música como Sting, Shaggy, Billy Idol, Lenny Kravitz, entre outros.

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?time_continue=64&v=zMLHezdG_zs&feature=emb_title

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: