Pânico em cidade francesa após ataque de abelhas ferir 24 pessoas
Incidente ocorreu em um estabelecimento que mantém colmeias em seu terraço há mais de dez anos
Escute essa reportagem
Pelo menos 24 pessoas ficaram feridas após serem atacadas por abelhas na manhã deste domingo (6) em Aurillac, cidade localizada na região de Auvergne-Rhône-Alpes, França. De acordo com autoridades locais, três vítimas estão em estado crítico.
O incidente, que ocorreu entre 9h30 e 10h nas proximidades do Grand Hôtel de Bordeaux -estabelecimento que mantém colmeias em seu terraço há mais de dez anos- provocou pânico nas ruas e mobilizou equipes de resgate.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do departamento de Cantal, diversas vítimas apresentaram reações alérgicas severas e foram levadas com urgência ao hospital local. Entre os feridos, uma idosa chegou a sofrer um ataque cardíaco, mas foi prontamente atendida e sobreviveu.
As causas do comportamento agressivo das abelhas ainda estão sendo apuradas. Testemunhas relataram momentos de desespero durante o ataque. "As pessoas estavam realmente em pânico", disse Andrée, de 80 anos, que observou a cena de seu salão. "Vi duas jovens e um casal se debatendo. Uma delas estava só de sutiã e calcinha, completamente desesperada, sem saber o que fazer", contou ainda o empresário à rádio Franceinfo.
Em junho, Sunjay Kapur, 53, morreu após sofrer um ataque cardíaco durante uma partida de polo em Londres, Inglaterra. Amigos que acompanhavam o bilionário indiano relataram à família que ele havia se queixado de ter engolido uma abelha antes de passar mal. Para os médicos, o empresário sofreu um choque anafilático (reação alérgica aguda), que teria causado sua morte.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários