X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

"Não vai parar", diz Ursula Von Der Leyen durante painel na Conferência de Munique (DE)


Ouvir

Escute essa reportagem

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou que o entendimento europeu é que o presidente russo Vladimir Putin "não vai parar" e terá de ser parado.

Durante painel na Conferência de Munique, que está em andamento desde ontem, na Alemanha, von der Leyen defendeu a manutenção de políticas de apoio aos ucranianos e o uso de sanções.

"As sanções são efetivas. É visível o quanto elas machucaram a economia russa, que agora é completamente uma economia de guerra", afirmou no evento. Ela disse ainda que as sanções nunca são estáticas e sempre estão se movendo em direção de diferentes alvos. "Você coloca sanções e seus adversários tentam tudo para fugir dela", completou.

Ela defendeu ainda um Comissário de Defesa, caso seja a próxima presidente da Comissão Europeia. O mandato dela se encerra no final deste ano, mas há possibilidade de recondução. Von der Leyen disse que o tema está em aberto, mas que isso seria um bom portfólio para o próximo ou próxima líder da instituição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: