X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Missão com 12 brasileiros em Israel é surpreendida com ataque de drones iraniano


Ouvir

Escute essa reportagem

Uma missão com 12 brasileiros organizada pela Confederação Israelita do Brasil (Conib) que chegou a Jerusalém neste sábado, 13, para um relato da situação de Israel seis meses após o ataque terrorista do Hamas, de 7 de outubro de 2023, foi surpreendida com o lançamento de mísseis e drones iranianos contra o território israelense. Segundo o presidente da Conib, Claudio Lottenberg, todos estão em segurança.

"O governo informa que a situação está sob controle, e nós imaginamos que sim. A missão deve continuar. Reforço o espírito desta missão, que é dar apoio ao Estado de Israel nesta luta contra o mundo terrorista, mundo este também patrocinado pelo estado do Irã", disse Lottenberg.

A programação da missão brasileira, que se estende até 17 de abril e inclui visitas a outras cidades israelenses, está mantida.

A agenda de caráter humanitário inclui audiências com o presidente de Israel, Isaac Herzog, e com o ministro da Diáspora, Amichai Chikli, entre outras autoridades e representantes de organizações da sociedade civil.

A comitiva irá se reunir também com familiares de vítimas e de reféns sequestrados pelo Hamas, além de percorrer alguns dos locais atacados em 7 de outubro de 2023.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: