Lutador brasileiro é atacado em metrô nos EUA por falar português
Em vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível assistir o brasileiro imobilizando o outro homem
Escute essa reportagem
O lutador de jiu-jitsu Renzo Gracie foi atacado por um homem na estação de metrô de Nova York na semana passada. De acordo com a página Choke Lab - especializada na arte marcial em que o brasileiro é mestre - o homem imobilizado por Renzo teria se manifestado de forma preconceituoso com o atleta.
Gracie e um companheiro de treino estavam voltando da academia e conversavam em português quando foram abordados por um homem que estava gritando: 'Fale inglês aqui'. Ele acusou Gracie de estar falando mal dele em outra língua.
Ainda segundo o Choke Lab, Gracie conseguiu estrangular o agressor e fez com que ele se desculpasse pelo ataque.
"Não consigo respirar", dizia o homem de camiseta branca.
"Você é um cara legal. Por que você está fazendo isso? Por que você é tão indelicado", teria dito Renzo Gracie após ouvir o pedido de desculpas.
Em seu perfil oficial, Renzo não publicou nada sobre o episódio. No entanto, comentou a postagem da Choke Lab: "Não houve briga... um momento educacional".
Além disso, ele compartilhou um post de Rener Gracie, outro lutador da família, que diz: "Se alguém tiver contato com o agressor, avise que não estamos procurando por ele, pois Renzo já lhe deu a lição mais importante que ele vai receber na vida"
Um brasileiro estava em um metrô de Nova York, falando português e de repente um cara o atacou mandando ele falar inglês porque eles estavam nos EUA. O americano só não contava que o brasileiro era Renzo Gracie. https://t.co/XecCMyNHqI
— Igor Melotto (@MMAmelotto) September 11, 2022
Comentários