X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Lula chega a Roma para funeral do papa Francisco

Ele e a primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, ficarão na residência oficial da Embaixada do Brasil em Roma durante a visita ao país


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Lula chega a Roma para funeral do papa Francisco
Lula e Janja irão ao funeral do papa Francisco em Roma |  Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou nesta sexta-feira (25) a Roma para o funeral do papa Francisco, morto na última segunda (21) aos 88 anos.

Ele e a primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, ficarão na residência oficial da Embaixada do Brasil em Roma durante a visita ao país. A comitiva do petista deve permanecer na Itália até sábado (26), quando o corpo do pontífice será enterrado.

No dia em que Francisco morreu, Lula declarou luto oficial de sete dias no Brasil. "A humanidade perde hoje uma voz de respeito e acolhimento ao próximo. O papa Francisco viveu e propagou em seu dia a dia o amor, a tolerância e a solidariedade que são a base dos ensinamentos cristãos", disse o presidente.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: