Empresa dos pais de princesa Kate vai à falência
Princesa trabalhou na Party Pieces antes de se casar com William, em 2011. Negócio da família acumulou dívidas milionárias
Escute essa reportagem

A empresa da família Kate Middleton, de 41 anos, declarou falência após acumular US$ 3,2 milhões em dívidas, o que equivale a mais de R$ 15 milhões. O nome da empresa é Party Pieces. Trata-se de um negócio especializado em festas por correspondência
Segundo o Daily Mail, a empresa foi fundada em 1987 por Carole e Michael Middleton, pais da princesa de Gales.
Leia mais sobre Internacional aqui
A história da ascensão da Party Pieces é também a história da ascensão da família Middleton, já que os três filhos do casal trabalharam lá em algum momento.
Kate atuou na empresa da família como designer e fotógrafa. Ela trabalhou na Party Pieces antes de se casar, em 2011, com o princípe William, o atual herdeiro do trono britânico.
Bem-sucedido, o negócio ajudou a pagar asaltas despesas escolares de Pippa, Kate e James, que foram educados no prestigiado Marlborough College.
A empresa foi criada em 1987, quando Carole Middleton estava grávida de James, irmão mais novo da princesa, e procurava pratos de papel divertidos para o quinto aniversário da futura. Diante da falta de opções, decidiu que poderia fazer melhor. A ideia foi o embrião da Party Pieces.
Na época do casamento de Kate com o príncipe William, em 2011, a Party Pieces tinha um valor de mercado estimado de 30 milhões de libras (cerca de 184,5 milhões na cotação atual).
As dívidas se acumularam depois da pandemia, e a empresa entrou em sérias dificuldades financeiras. Segundo as informações do DailyMail, as dívidas do negócio são para bancos da Inglaterra.
Venda
A empresa acabou sendo vendida para o empresário James Sinclair depois de decretar falência no último mês e entrou com pedido de recuperação judicial. O próprio Sinclair confirmou a compra da Party Pieces por meio da sua conta no Instagram.
No entanto, a publicação não revela o valor do negócio ou o tamanho do passivo restante.
Sinclair é fundador e CEO da Partyman Group of Companies e também é dono de uma das empresas de sorvete mais antigas do Reino Unido, a Rossi Ice Cream, com sede em Essex.
Leia mais
China testa disco voador tripulado
Família encontra 1 milhão de moedas durante reforma em casa nos EUA
Menina de 11 anos morre baleada enquanto brincava em balanço na França
Comentários