X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Empresa dos pais de princesa Kate vai à falência

Princesa trabalhou na Party Pieces antes de se casar com William, em 2011. Negócio da família acumulou dívidas milionárias


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Empresa dos pais de princesa Kate vai à falência
Kate Middleton trabalhou como designer e fotógrafa na empresa da família até se tornar princesa da Inglaterra |  Foto: Chris Jackson/Getty Images

A empresa da família Kate Middleton, de 41 anos, declarou falência após acumular US$ 3,2 milhões em dívidas, o que equivale a mais de R$ 15 milhões. O nome da empresa é Party Pieces. Trata-se de um negócio especializado em festas por correspondência

Segundo o Daily Mail, a empresa foi fundada em 1987 por Carole e Michael Middleton, pais da princesa de Gales. 

Leia mais sobre Internacional aqui

A história da ascensão da Party Pieces é também a história da ascensão da família Middleton, já que os três filhos do casal trabalharam lá em algum momento. 

Kate atuou na empresa da família como designer e fotógrafa. Ela trabalhou na Party Pieces antes de se casar, em 2011, com o princípe William, o atual herdeiro do trono britânico.

Bem-sucedido, o negócio ajudou a pagar asaltas despesas escolares de Pippa, Kate e James, que foram educados no prestigiado Marlborough College.

A empresa foi criada em 1987, quando Carole Middleton estava grávida de James, irmão mais novo da princesa, e procurava pratos de papel divertidos para o quinto aniversário da futura. Diante da falta de opções, decidiu que poderia fazer melhor. A ideia foi o embrião da Party Pieces.

Na época do casamento de Kate com o príncipe William, em 2011, a Party Pieces tinha um valor de mercado estimado de 30 milhões de libras (cerca de 184,5 milhões na cotação atual).

As dívidas se acumularam depois da pandemia, e a empresa entrou em sérias dificuldades financeiras. Segundo as informações do DailyMail, as dívidas do negócio são para bancos da Inglaterra.

Venda

A empresa acabou sendo vendida para o empresário James Sinclair depois de decretar falência no último mês e entrou com pedido de recuperação judicial. O próprio Sinclair confirmou a compra da Party Pieces por meio da sua conta no Instagram.

No entanto, a publicação não revela o valor do negócio ou o tamanho do passivo restante.

Sinclair é fundador e CEO da Partyman Group of Companies e também é dono de uma das empresas de sorvete mais antigas do Reino Unido, a Rossi Ice Cream, com sede em Essex.

Leia mais

China testa disco voador tripulado

Família encontra 1 milhão de moedas durante reforma em casa nos EUA

Menina de 11 anos morre baleada enquanto brincava em balanço na França

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: