X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Em fenômeno raro, mulher engravida duas vezes no mesmo mês

Uma das meninas nasceu com 32 semanas, enquanto a outra veio ao mundo dois minutos depois, com 36 semanas


Imagem ilustrativa da imagem Em fenômeno raro, mulher engravida duas vezes no mesmo mês
Sophie engravidou de um bebê de cada vez, em uma mês |  Foto: Reprodução/Daily Mail

O casal inglês Sophie Small, 30, e Jonathan, 34, queria dar um irmão ao filho mais velho deles, Oscar, que hoje tem 6 anos. Como a primeira gravidez aconteceu de forma muito rápida, ela imaginou que não teria problemas em engravida. E realmente não teve. Ela engravidou duas vezes em um mês, ou seja, Sophie engravidou estando grávida.

Leia mais notícias de Internacional aqui

O fenômeno raro é conhecido como superfetação. O casal tentou engravidar em dezembro de 2019 e Sophie suspeitou que tinha dado certo ao ter dor de cabeça, um dos sintomas que teve na primeira gravidez. Mesmo assim, continuaram tentando no período fértil dela, em janeiro. Ela fez um teste e deu positivo.

Após sentir enjoos matinais muito intensos, ela precisou ir ao hospital oito vezes, em sete semanas, passando 120 horas tomando soro. Depois de fazer exames, descobriu que seriam dois bebês.

“Eles não conseguiam descobrir por que eu estava tão enjoada”, contou Sophie, em entrevista ao Daily Mail. “Fiz um ultrassom com sete semanas e eles disseram que estava um pouco diferente. Eu estava esperando gêmeos, mas um era maior que o outro. Eles perceberam que algo não estava certo”, relata.

Quando fez 29 semanas, os médicos não conseguiram descobrir o tamanho da gêmea menor. Em agosto, ela deu à luz e descobriu que não estava grávida de gêmeas, mas de dois bebês de gestações diferentes.  

Embora Darcy e Holly, as filhas de Sophie, tenham nascido no mesmo dia, elas não são, oficialmente, gêmeas. Darcy nasceu com 32 semanas e Holly nasceu dois minutos depois, com 36 semanas.

As meninas, que hoje tem dois anos, não são parecidas segundo a mãe.  “Elas nem parecem irmãs, você nem saberia. Holly tem cabelos loiros, grandes e lindos olhos azuis. Ela diz que quer ser uma princesa ou uma jóquei. O cabelo de Darcy é castanho, ela é uma moleca e quer ser maquinista quando for mais velha”, destaca Sophie.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: