X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Carcereira brasileira que fez sexo com detento em Londres é condenada à prisão

Linda de Sousa Abreu foi condenada a 15 meses de prisão. Ela havia sido filmada em ato sexual no presídio HMP Wandsworth e o vídeo viralizou


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Carcereira brasileira que fez sexo com detento em Londres é condenada à prisão
Linda foi filmada fazendo sexo com um detento em um presídio de Londres |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

A agente penitenciária brasileira Linda de Sousa Abreu, de 30 anos, que foi filmada fazendo sexo com um detento em um presídio de Londres, foi condenada a 15 meses de prisão nesta segunda-feira (6). A informação é do portal Uol.

Segundo as denúncias, Linda mantinha relações sexuais com detentos do presídio londrino HMP Wandsworth. A condenação acontece pouco mais de seis meses depois de um vídeo, em que a brasileira aparece fazendo sexo em uma cadeia, viralizar na internet.

A agente penitenciária acabou condenada por "má conduta em cargo público", no tribunal da coroa de Isleworth. Para a decisão, o Juízo considerou a gravidade do ato e o risco à sociedade.

De acordo com o jornal inglês The Guardian, a Justiça entendeu que o fato de a mulher ter exposto as chaves da cela, permitido a filmagem com um celular ilegal e praticado o ato sexual foi o suficiente para a condenação de 15 meses. Em sua decisão, o juiz Martin Edmunds entendeu, ainda, que o ato de Linda "afetou a reputação do serviço prisional". De acordo com o The Sun, metade da pena será cumprida em liberdade.

'Bom caráter'

A defesa de Linda de Sousa Abreu havia afirmado, logo após a repercussão do vídeo, que a cliente é uma "jovem mãe" e "uma pessoa de bom caráter". Descrição da brasileira foi feita pela advogada Gayathri Yogarajah, segundo o jornal The Telegraph.

Linda de Sousa foi presa no aeroporto de Heathrow, quando estava prestes a embarcar para Madri, na Espanha. A carcereira, que tem passaporte português, telefonou para o presídio de Wandsworth, onde trabalhava, para dizer que não voltaria ao serviço e que o marido devolveria o material de trabalho dela.

Investigação diz que ela praticou o crime entre 26 e 28 de junho. A gravação de quatro minutos e meio de duração circulou inicialmente entre os próprios presos que possuem celulares ilegalmente dentro da cadeia, considerada a segunda maior da Grã-Bretanha. Depois, o vídeo ganhou as redes sociais.

Imagens mostram relação sexual entre agente e homem não identificado na cela. Outro rapaz que filma e fuma durante a gravação diz em um certo momento. "É assim que vivemos em Wandsworth".

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: