X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Acidente de trânsito deixa ao menos 48 mortos e dezenas de feridos no Quênia

Segundo testemunhas, um caminhão que transportava um contêiner perdeu o controle e colidiu com vários veículos


Imagem ilustrativa da imagem Acidente de trânsito deixa ao menos 48 mortos e dezenas de feridos no Quênia
Número de vítimas pode aumentar, já que equipes de resgate continuam trabalhando no local do acidente |  Foto: Reprodução/Canva

Ao menos 48 pessoas morreram e 20 ficaram feridas nesta sexta-feira (30) em um acidente de trânsito no Quênia. A tragédia é considerada uma das mais mortais dos últimos anos no país africano.

Segundo testemunhas, um caminhão que transportava um contêiner perdeu o controle e colidiu com vários veículos. Imagens transmitidas pela imprensa local mostram ferros retorcidos de carros e motocicletas, completamente destruídos. Um microônibus e outros caminhões também foram atingidos.

O acidente aconteceu às 18h30 no horário local (14h30 em Brasília) na região de Londiani, no oeste do Quênia. A investigação preliminar aponta que o caminhão perdeu o controle ao tentar desviar de um ônibus que parou na estrada com problemas mecânicos.

"Eu vi o caminhão em alta velocidade. Desviei e escapei de bater de frente", disse o motorista Peter Otieno, uma das testemunhas. "Vi cerca de 20 corpos. E havia outros que estavam embaixo dos veículos."

A Cruz Vermelha do Quênia disse que o caminhão colidiu com mais de seis veículos e atropelou pedestres. Mais de 20 pessoas precisaram ser hospitalizadas --as autoridades não informaram o estado de saúde. Os números podem aumentar, já que equipes de resgate continuam trabalhando no local do acidente.

Segundo o jornal queniano The Star, a operação de resgate e difícil porque a área é escura e chove forte. Várias autoridades manifestaram solidariedade às vítimas e seus familiares. "O país está de luto com as famílias que perderam entes queridos em um acidente de trânsito terrível", escreveu o presidente queniano, William Ruto, nas redes sociais. "É angustiante saber que morreram jovens com um futuro promissor e empresários, que estavam em suas tarefas diárias."

O acidente é considerado um dos mais mortais do Quênia nos últimos anos. Em uma das tragédias mais chocantes de 2022, 34 pessoas morreram após um ônibus também perder o controle e cair de uma ponte na região central do país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: