X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Xavi diz não ver problema em Rafa Márquez se candidatar ao seu cargo no Barcelona


Ouvir

Escute essa reportagem

O técnico do Barcelona, Xavi Hernández, evitou qualquer polêmica com o também ex-jogador do clube Rafa Márquez, em sua entrevista coletiva nesta terça-feira. Rafa Márquez se candidatou a ocupar o cargo de Xavi poucas horas depois de o treinador do Barça anunciar que deixaria a função ao fim da temporada europeia, em junho.

"Talvez suas palavras tenham sido tiradas do contexto, mas é legal e é natural que ele esteja se preparando para poder treinar um dia o Barça", afirmou Xavi, em referência ao trabalho atual do mexicano. Rafa Márquez é o atual treinador do time B do Barcelona. O treinador também disse ser amigo do mexicano.

Xavi anunciou que deixará o Barcelona no sábado, após a derrota do time catalão para o Villarreal, por 5 a 3, em rodada do Campeonato Espanhol. O anúncio surpreendeu o clube e os torcedores. Nesta terça, ele reiterou sua decisão e afirmou que pretende fazer dos seus últimos meses "os melhores" do seu comando no time.

O treinador vem sofrendo forte pressão nesta temporada em razão da campanha abaixo do esperado. O Barcelona está fora da briga pela liderança do Campeonato Espanhol, perdeu para o arquirrival Real Madrid na final da Supercopa da Espanha, com direito a goleada, e foi eliminado de forma precoce na Copa do Rei.

"Precisamos de uma reação. Os jogadores têm que dar um passo e avançar, e eles sabem disso, dependemos muito da inspiração deles", declarou Xavi. Na quarta, o Barça enfrentará o Osasuna, em casa, pelo Espanhol.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: