X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Weverton detona VAR após revés do Palmeiras

Goleiro criticou a demora na tomada de decisões da arbitragem


Ouvir

Escute essa reportagem

O líder Palmeiras foi derrotado pelo vice-líder Flamengo por 2 a 0, na tarde deste domingo, 25, no Allianz Parque, em São Paulo. Na saída de campo, o goleiro Weverton criticou a demora na tomada de decisões da arbitragem e a forma como o VAR vem sendo utilizado no futebol brasileiro. 

Em entrevista de campo após a partida, Weverton, capitão do time neste domingo, reconheceu os méritos da equipe carioca pela vitória. No entanto, direcionou críticas à forma como o árbitro Ramon Abatti Abel conduziu o jogo, especialmente pela marcação de um pênalti interpretativo a favor do Flamengo no segundo tempo do duelo.

“O árbitro tem que ter autonomia, ele viu, estava na frente dele, quando vê na TV, óbvio que qualquer contato parece que é falta. O árbitro vai no VAR em todo lugar, dura 30 segundos, olha e volta. Aqui demora, três, quatro, cinco minutos, rola discussão entre eles. Não é a função do VAR, é para corrigir erros óbvios e claros. Quando há dúvida, não tem que chamar. Não é para o Palmeiras, todo fim de semana alguém é beneficiado, alguém é prejudicado. É o futebol, não é o problema de um, é de todos” disse.

O goleiro atribuiu a derrota por consequência à falta de precisão do ataque do Palmeiras nas finalizações. No primeiro tempo, o lateral Piquerez perdeu um pênalti que poderia ter mudado o rumo do jogo.

“A eficácia determinou o resultado, o Flamengo foi mais efetivo e quando tivemos as nossas não conseguimos. A vantagem que criamos dá a oportunidade de às vezes não fazer um jogo bom ou ter uma derrota e continuar na liderança. Óbvio que temos que aprender muito com o que aconteceu hoje, principalmente com o que vem pela frente, com o Mundial e todo o campeonato.Agora é descansar, pensar na Libertadores, corrigir nossos erros e melhorar para não acontecer mais”.

Utilização do VAR

Apesar das reclamações ao árbitro, Weverton defendeu a utilização do VAR no campeonato e avalia que no futebol brasileiro, semanalmente todas as equipes são vítimas de erros que implicam no resultado das partidas.

“Sendo bem sincero, é muito difícil falar da arbitragem. Todo fim de semana alguém vai ser prejudicado, alguém vai ser beneficiado. Agora é incrível como o VAR funciona em todo lugar do mundo, nas grandes ligas, e nós, brasileiros, temos a categoria de c*** com tudo”, explicou.

“Não vamos colocar a culpa no VAR, o Flamengo tem mérito pela vitória, mereceu, jogou muito bem. Mas naquela altura um pênalti não só altera o placar, mas muda nosso emocional e forma de ver o jogo”, finalizou.

Próximo confronto

O Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, 01/06, contra o Cruzeiro, no Allianz Parque.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: