"Vexame" e "derrota certa": leitores de A Tribuna opinam sobre a Seleção Brasileira
Derrota de 4 a 1 para a Argentina ainda repercute entre os torcedores
Escute essa reportagem
O Brasil perdeu para a Argentina por 4 a 1 na última terça-feira (25), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Mas, mais do que a derrota, o resultado ainda ecoa de forma negativa entre os torcedores.
Por meio da seção Opinião do Leitor, os leitores do Jornal A Tribuna também opinaram sobre o resultado histórico (de forma negativa para o Brasil). Opiniões como "Vexame", "técnico é péssimo", "derrota certa" e "resultado previsível" chegaram à redação do jornal.
Para participar, basta mandar sua correspondência para A Tribuna, seção Cartas, Rua Joaquim Plácido da Silva, 225 - Ilha de Santa Maria - CEP 29051.070 - Vitória (ES) ou envie para e-mail opiniao@redetribuna.com.br. As cartas devem conter nome completo, endereço, identidade ou CPF e telefone. O tamanho não pode exceder 800 caracteres.

Leia abaixo as opiniões
Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira perdeu para a Argentina no Monumental de Nuñez. Pelo futebol que vem apresentando era previsível o resultado negativo, eu já contava como certa a derrota. Entretanto, o 4 a 1 foi demais. Os argentinos passearam em campo e os brasileiros estavam apáticos.
Eles, com excelente técnico, ótimos jogadores, bem distribuídos em campo. Nosso técnico é péssimo, equipe mal situada no gramado, sem uma boa tática, defesa fraca, meio de campo dominado, atacantes nada produziram. Infelizmente, parece que finalmente o Brasil não participará de uma Copa do Mundo
Aldo José Barroca
Antônio Honório – Vitória
Seleção Brasileira II
O futebol pentacampeão mundial, ou o que resta dele, sucumbiu diante de um timaço da Argentina, que desde o primeiro minuto do jogo colocou a Seleção Brasileira na roda. Jogou como quis, marcou quatro gols (goleada de 4 a 1) e só não fez como a Alemanha (7 a 1 na Copa do Mundo de 2014) porque não quis.
Dorival Júnior, infelizmente, não deu certo e precisa ser substituído e há dois técnicos disponíveis: Renato Gaúcho e Jorge Jesus. Falta um ano para a Copa e, infelizmente, a Seleção Brasileira, ainda incipiente, não ganha de ninguém e não disse ainda a que veio.
Valdeci Carvalho Ferreira
Mata da Serra – Serra
Deixem o Filipinho em paz!
A mídia paulista está doidinha para que Filipe Luís seja o novo técnico da Seleção da CBF, numa eventual demissão de Dorival Júnior. Não porque eles desejam o melhor para o time canarinho, é porque eles querem ver o Flamengo enfraquecido para o restante desta temporada.
Deixem o Filipinho em paz! Ele é muito bom, inteligente, mas em início de carreira. Há outros técnicos com mais bagagem, como Jürgen Klopp, Carlo Ancelotti, Jorge Jesus (este talvez Neymar vetasse, junto à CBF, a sua contratação, não duvidem!). Só não me venham com o nome de Renato Gaúcho, aí é melhor trazer o Felipão de volta!
Miguel Simões Teixeira
Caçaroca – Cariacica
MATÉRIAS RELACIONADAS:


Vexame
Que vexame! A nossa garotada não deu para o gasto e os meninos argentinos sobraram. Neymar não jogou, pois está machucado, mas Messi também não esteve em campo. A inofensiva Seleção Brasileira não importunou “los hermanos”, foi um fiasco, mesmo com Vini Jr., o melhor do mundo. Pelo volume de jogo dos adversários, ficou até barato o placar de 4 a 1.
A próxima Copa do Mundo é logo ali, mas para fazer bonito temos muito a melhorar. É preciso desempenho acima da média, pois só a força da camisa amarelinha não ganha jogo sozinha.
Humberto Schuwartz Soares
Praia da Costa – Vila Velha
Comentários