X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vasco bate Portuguesa e vence a primeira partida no Carioca

A partida marcou a estreia de Barbieri como técnico do Vasco em jogos oficiais


Ouvir

Escute essa reportagem

O Vasco bateu nessa quarta-feira (25) a Portuguesa-RJ por 2 a 0, no Estádio Luso Brasileiro, pela quarta rodada do Campeonato Carioca 2023. Podendo contar com os titulares após o fim da pré-temporada nos EUA, o time cruzmaltino conquistou a sua primeira vitória no Estadual.

Nenê inaugurou o placar logo aos 13 minutos de jogo e Gabriel Pec, com um golaço de cavadinha aos 4 minutos da etapa complementar, deu números finais ao duelo

A Portuguesa fez um jogo equilibrado, mas não conseguiu ser eficiente no ataque e foi vítima de duas jogadas de habilidade dos vascaínos.

A partida marcou a estreia de Barbieri como técnico do Vasco em jogos oficiais.

Depois de empatar os dois primeiros confrontos do Estadual com os reservas, o clube cruzmaltino chegou aos cinco pontos e ocupa no momento a quinta colocação, enquanto a Portuguesa está em oitavo, com três.

O Vasco volta a campo na próxima segunda (3), em São Januário, para enfrentar o Volta Redonda, às 20h30 (de Brasília). A Portuguesa, por sua vez, encara o Resende no dia anterior, às 15h30, fora de casa.

O JOGO

Para a sua estreia no comando do time em jogos oficiais, Barbieri promoveu duas mudanças na equipe que venceu o Inter Miami por 3 a 0: o zagueiro Robson entrou no lugar de Miranda, enquanto Figueiredo assumiu a vaga de Jair no meio de campo.

O Vasco já saiu na frente no início, aos 13 minutos de jogo, após bela jogada individual de Lucas Piton e gol de Nenê. O lateral esquerdo aplicou uma caneta no defensor e mandou um cruzamento na medida para o camisa 10, que apareceu sozinho no segundo pau e inaugurou o placar.

Em desvantagem, a Portuguesa passou a pressionar e chegou a ameaçar o gol defendido por Ivan, mas sem sucesso. O time da casa buscava a referência de Edson Cariús no ataque, que protagonizava as melhores chances.

Logo na volta do intervalo, o Vasco ampliou o marcador com uma pintura de Pec. A equipe teve um arremesso lateral no ataque e Pedro Raul deu um toque de letra para deixar o companheiro com espaço para avançar. O camisa 11 invadiu a área e marcou um golaço por cavadinha, definindo o resultado.

Galarza ainda teve uma chance à queima-roupa para marcar o terceiro, mas acabou parando na defesa do goleiro adversário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: