Vasco acerta a contratação do goleiro Léo Jardim até o fim de 2025
O atleta de 27 anos retorna ao Brasil após passagens pelo Rio Ave e Boavista, de Portugal, e Lille, da França
Escute essa reportagem
O Vasco da Gama anunciou no início da noite desta quinta-feira (26) o seu décimo reforço da temporada. Trata-se do goleiro Léo Jardim. O atleta, ex-Lille, da França, assinou com a equipe dirigida pelo técnico Maurício Barbieri até o fim de 2025.
Léo é natural de Ribeirão Preto, em São Paulo, e fez as divisões de base no Olé Brasil (SP) e do Grêmio (RS). O início da sua carreira profissional foi em Porto Alegre e, logo em seguida, o arqueiro seguiu para Portugal para defender as cores do Rio Ave.
Logo após a equipe portuguesa, o goleiro de 27 anos foi para a França. Porém, retornou a Portugal para jogar no Boavista e, depois, retornou ao Lille.
Além de experiência internacional, o novo goleiro do Vasco tem passagens pela Seleção Brasileira Sub-20. O goleiro foi convocado por Alexandre Gallo em 2013.
OUTROS REFORÇOS
O Vasco, desde que virou Sociedade Anônima de Futebol (SAF) no fim de 2022, tem vivido momentos de expectativa. Sobretudo quando o assunto é a reestruturação do elenco. Só nesta janela de transferência, a equipe cruzmaltina já investiou mais de R$ 90 milhões em reforços.
Além do goleiro Léo Jardim, as novas contratações são: Pedro Raul (ex-Goiás), o goleiro Ivan (emprestado junto ao Corinthians), os laterais Lucas Piton (ex-Corinthians), "Pumita" Rodríguez (ex-Nacional-URU) e os zagueiros Léo (ex-São Paulo) e Robson (emprestado pelo Nice).
O volante Jair (ex-Atlético-MG) também foi contratado. Outros reforços para o meio de campo foram De Lucca (ex-Bahia) e o argentino Luca Orellano (ex-Vélez Sarsfield)
Comentários