X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Thomas Bach diz que COI estuda a criação dos Jogos Olímpicos de eSports


Ouvir

Escute essa reportagem

O Comitê Olímpico Internacional (COI) propôs, nesta sexta-feira, a criação dos Jogos Olímpicos de Esports. A iniciativa aconteceu durante a 142ª Sessão da entidade e o projeto deverá ser votado no próximo mês.

Disposto a atrair a atenção de jogadores que se destacam em jogos eletrônicos, Thomas Bach, presidente da entidade, já abriu discussões sobre um potencial país anfitrião para receber o evento.

"Com a criação dos Jogos Olímpicos de Esports, o COI está dando um grande passo em frente e acompanhando o ritmo da evolução digital. Estamos muito animados com o entusiasmo com que a comunidade Esports, representada na nossa comissão, se envolveu com a ideia", afirmou Bach em entrevista coletiva.

Inicialmente, a entidade estuda criar uma nova estrutura para a análise dos Jogos Olímpicos de Esports. Membros do Conselho, que se reuniram nesta sexta-feira, pretendem ainda implementar outras medidas que facilitem a criação do evento.

"Esta é mais uma prova da atratividade da marca olímpica e dos valores que ela representa", disse Bach. A iniciativa evidencia a intenção do COI em se conectar com uma geração mais jovem de potenciais torcedores olímpicos para aumentar o seu grau de envolvimento com o novo público.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: