X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Técnico da Portuguesa Santista, Sérgio Guedes é transferido e cateterismo é bem-sucedido


Ouvir

Escute essa reportagem

Técnico da Portuguesa Santista, Sérgio Guedes, foi transferido de hospital. O treinador, que se encontra estável, foi levado de Santos para o Centro de Excelência da Intermédica, em São Bernardo do Campo, onde atende o seu convênio. Ele passou por um cateterismo, que foi realizado com sucesso, conforme revelou um de seus familiares.

Após a queda da Portuguesa Santista na semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista, no estádio Ulrico Mursa, o treinador se abalou emocionalmente com o resultado, já que a Lusa ficou muito perto de conquistar o acesso à elite do futebol de São Paulo.

Na segunda-feira, Sérgio Guedes reclamou de dores no peito e foi até o Hospital Frei Galvão para realizar exames, nos quais indicaram um enfarte. Com isso, ele foi levado para a UTI até ser encaminhado para São Bernardo do Campo.

Ex-goleiro nas décadas de 1980 e 90, quando defendeu principalmente clubes paulistas, o treinador iniciou sua carreira fora das quatro linhas em 2004, quando justamente assumiu a Portuguesa Santista. Atualmente comanda o clube em sua quarta passagem, esta que se iniciou no ano passado.

Sérgio Guedes tem 61 anos e também treinou Água Santa, Rio Claro, XV de Piracicaba, Sport-PE, Bahia-BA, Santo André, Ponte Preta, Ceará-CE, São Caetano, Oeste, entre outros clubes.

ELIMINAÇÃO TRAUMÁTICA NA A2

A Portuguesa Santista foi eliminada na semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista, em casa, após disputa de pênaltis, no embate que valia classificação para a primeira divisão estadual, que a Lusa não joga desde 2006.

De lá para cá, conquistou o título da segunda divisão de 2016 e, mais recentemente, a Copa Paulista de 2023, este já sob o comando de Sérgio Guedes, que recolocou o clube no cenário nacional após 19 anos. Há 20 anos, o clube não disputava a Copa do Brasil, torneio que jogou e acabou eliminado na primeira fase neste ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: