Talento capixaba convocado pela seleção brasileira de basquete
Filho do ex-jogador Casé, Andrew está em São Paulo para treinos com a equipe sub-15, que este mês disputará o Sul-Americano
Escute essa reportagem
O talento para o esporte está mesmo no DNA da família Santos. Filho do ex-jogador de basquete Alessandro Magno Rocha dos Santos, mais conhecido como Casé, Andrew dos Santos embarcou, nesta segunda-feira (7), para um período de treinos em São Paulo junto com a seleção brasileira de basquete sub-15 anos.
Os treinos com os 18 convocados acontecem na cidade de Barueri (SP) e servem para definir os 12 atletas que vão representar o Brasil no Sul-Americano da categoria, entre os dias 21 a 28 deste mês, em Pasaje, no Equador.
“Foi a primeira vez que fui convocado para a seleção. Então, foi algo muito celebrado por mim, pela minha família e por amigos. Tenho treinado forte durante todo esse período para chegar em São Paulo e dar o meu melhor”, disse o ala/armador do Álvares Cabral.
Agora, a meta do garoto de 14 anos e 1,85m é se empenhar ao máximo para ser escolhido pelo técnico da seleção, Pablo Costa, para compor o grupo que vai disputar o Sul-Americano – competição que vai distribuir três vagas para a Copa América sub-16 anos em 2025.
Torcida para isso não faltará. Em seu perfil no Instagram, Casé – atleta profissional por 23 anos e há 11 na categoria master – mostrou o seu orgulho em uma postagem na qual mostra o embarque de Andrew.
“O mundo é maior que a Grande Goiabeiras (região de Vitória)! Vá e vença meu filho... Se divirta... Jogue a bola pro alto e seja feliz. Que Deus te acompanhe, que Maria Santíssima te abençoe e te cubra com seu manto sagrado”, escreveu Casé, que é articulador de projeto social que envolve o basquete.
O bom convívio entre eles é notório, como contou Andrew em reportagem de A Tribuna, publicada em maio deste ano.
“Eu e meu pai sempre fomos unidos, mas sinto que compartilharmos a mesma paixão que acabou nos unindo mais ainda. Ele é uma inspiração para eu que eu continue nas quadras”, afirmou.
Convidado
Além de Andrew, o técnico do Instituto Viva Vida (IVV/Cetaf), João Victor Freitas, é o outro representante do Espírito Santo.
Ele foi chamado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) para acompanhar os treinamentos e viajar com o grupo para o Equador como treinador convidado.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários