X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Talento capixaba convocado pela seleção brasileira de basquete

Filho do ex-jogador Casé, Andrew está em São Paulo para treinos com a equipe sub-15, que este mês disputará o Sul-Americano


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Talento capixaba convocado pela seleção brasileira de basquete
Talento capixaba convocado pela seleção brasileira de basquete |  Foto: Reprodução/Instagram

O talento para o esporte está mesmo no DNA da família Santos. Filho do ex-jogador de basquete Alessandro Magno Rocha dos Santos, mais conhecido como Casé, Andrew dos Santos embarcou, nesta segunda-feira (7), para um período de treinos em São Paulo junto com a seleção brasileira de basquete sub-15 anos.

Os treinos com os 18 convocados acontecem na cidade de Barueri (SP) e servem para definir os 12 atletas que vão representar o Brasil no Sul-Americano da categoria, entre os dias 21 a 28 deste mês, em Pasaje, no Equador.

“Foi a primeira vez que fui convocado para a seleção. Então, foi algo muito celebrado por mim, pela minha família e por amigos. Tenho treinado forte durante todo esse período para chegar em São Paulo e dar o meu melhor”, disse o ala/armador do Álvares Cabral.

Agora, a meta do garoto de 14 anos e 1,85m é se empenhar ao máximo para ser escolhido pelo técnico da seleção, Pablo Costa, para compor o grupo que vai disputar o Sul-Americano – competição que vai distribuir três vagas para a Copa América sub-16 anos em 2025.

Torcida para isso não faltará. Em seu perfil no Instagram, Casé – atleta profissional por 23 anos e há 11 na categoria master – mostrou o seu orgulho em uma postagem na qual mostra o embarque de Andrew.

“O mundo é maior que a Grande Goiabeiras (região de Vitória)! Vá e vença meu filho... Se divirta... Jogue a bola pro alto e seja feliz. Que Deus te acompanhe, que Maria Santíssima te abençoe e te cubra com seu manto sagrado”, escreveu Casé, que é articulador de projeto social que envolve o basquete.

O bom convívio entre eles é notório, como contou Andrew em reportagem de A Tribuna, publicada em maio deste ano.

“Eu e meu pai sempre fomos unidos, mas sinto que compartilharmos a mesma paixão que acabou nos unindo mais ainda. Ele é uma inspiração para eu que eu continue nas quadras”, afirmou.

Convidado

Além de Andrew, o técnico do Instituto Viva Vida (IVV/Cetaf), João Victor Freitas, é o outro representante do Espírito Santo.

Ele foi chamado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) para acompanhar os treinamentos e viajar com o grupo para o Equador como treinador convidado.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: