Serra encontra solução caseira após saída de Dário Lourenço
Escute essa reportagem

Depois de sofrer a maior goleada deste Capixabão, por 5 a 1, contra o Rio Branco de Venda Nova na rodada passada, o técnico Dário Lourenço não resistiu e foi demitido pela diretoria do Serra. O clube encontrou, então, uma solução caseira diferente para o comando técnico da equipe.
Wasterdeyle Lima, que era coordenador de futebol do clube, assumiu como treinador. De acordo com o diretor de futebol Bruno Samor, o profissional não assumiu o comando de maneira interina e será de fato o técnico da equipe para a sequência da competição.
Lima, como é conhecido, terá no Serra apenas a sua segunda experiência como técnico profissional, aos 51 anos. A primeira e única foi no Ipatinga/MG, em 2016. Ele, porém, tem outras experiências à beira do campo como auxiliar técnico no futebol paulista, pelo Francana/SP e Cotia/SP, e no futebol mineiro, por Nacional de Muriaé/MG, Novo Esporte/MG e o próprio Ipatinga/MG.
Curiosamente, Lima foi apresentado no Serra junto com Dário Lourenço, no dia 05 de fevereiro. O antigo treinador teve um aproveitamento de 46% no comando do time, com duas vitórias, um empate e duas derrotas, em cinco jogos.
Lima quer, primeiro, resgatar a confiança da equipe após a goleada sofrida contra o Rio Branco de Venda Nova, e classificar o time o mais rápido possível para as quartas de final, eliminando consequentemente as chances de rebaixamento. O Serra ocupa a sétima posição no Capixabão, com oito pontos, precisando apenas de uma vitória para classificar.
“O Dário estava fazendo um bom trabalho mas a bola não estava entrando. Não é normal o Serra tomar uma goleada dessa. Todo mundo ficou chateado. A gente tem trabalhado isso durante essa semana e o objetivo maior é colocar o Serra nas finais do campeonato”, afirma.
O novo comandante também acredita em uma evolução na equipe após a chegada de seis reforços nos últimos dias, o último deles foi o atacante Jone Chulapa, que veio por indicação do antigo treinador. O Serra também contratou o volante Pathielly, o volante Josimar, o goleiro Luan e os zagueiros João Moura e Joaquim.
“A gente vai trabalhar para que a bola volte a entrar e, como tem novos jogadores, algumas correções também. Desde a saída do Charles (de Almeida, primeiro treinador do Serra na competição), o time teve uma queda, saíram alguns jogadores, como Rael e Madison, e só agora a gente está conseguindo substituir esses atletas”, comenta.
A estreia de Lima no comando da equipe será no sábado (07), contra a Desportiva Ferroviária, no Araripe, às 15h, pela sétima rodada. Depois, o Serra vai encarar o Estrela, no Robertão, no próximo dia 14.
Comentários