X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Serra encontra solução caseira após saída de Dário Lourenço


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Serra encontra solução caseira após saída de Dário Lourenço
|  Foto: Divulgação/Serra

Depois de sofrer a maior goleada deste Capixabão, por 5 a 1, contra o Rio Branco de Venda Nova na rodada passada, o técnico Dário Lourenço não resistiu e foi demitido pela diretoria do Serra. O clube encontrou, então, uma solução caseira diferente para o comando técnico da equipe.

Wasterdeyle Lima, que era coordenador de futebol do clube, assumiu como treinador. De acordo com o diretor de futebol Bruno Samor, o profissional não assumiu o comando de maneira interina e será de fato o técnico da equipe para a sequência da competição.

Lima, como é conhecido, terá no Serra apenas a sua segunda experiência como técnico profissional, aos 51 anos. A primeira e única foi no Ipatinga/MG, em 2016. Ele, porém, tem outras experiências à beira do campo como auxiliar técnico no futebol paulista, pelo Francana/SP e Cotia/SP, e no futebol mineiro, por Nacional de Muriaé/MG, Novo Esporte/MG e o próprio Ipatinga/MG.

Curiosamente, Lima foi apresentado no Serra junto com Dário Lourenço, no dia 05 de fevereiro. O antigo treinador teve um aproveitamento de 46% no comando do time, com duas vitórias, um empate e duas derrotas, em cinco jogos.

Lima quer, primeiro, resgatar a confiança da equipe após a goleada sofrida contra o Rio Branco de Venda Nova, e classificar o time o mais rápido possível para as quartas de final, eliminando consequentemente as chances de rebaixamento. O Serra ocupa a sétima posição no Capixabão, com oito pontos, precisando apenas de uma vitória para classificar.

“O Dário estava fazendo um bom trabalho mas a bola não estava entrando. Não é normal o Serra tomar uma goleada dessa. Todo mundo ficou chateado. A gente tem trabalhado isso durante essa semana e o objetivo maior é colocar o Serra nas finais do campeonato”, afirma.

O novo comandante também acredita em uma evolução na equipe após a chegada de seis reforços nos últimos dias, o último deles foi o atacante Jone Chulapa, que veio por indicação do antigo treinador. O Serra também contratou o volante Pathielly, o volante Josimar, o goleiro Luan e os zagueiros João Moura e Joaquim.

“A gente vai trabalhar para que a bola volte a entrar e, como tem novos jogadores, algumas correções também. Desde a saída do Charles (de Almeida, primeiro treinador do Serra na competição), o time teve uma queda, saíram alguns jogadores, como Rael e Madison, e só agora a gente está conseguindo substituir esses atletas”, comenta.

A estreia de Lima no comando da equipe será no sábado (07), contra a Desportiva Ferroviária, no Araripe, às 15h, pela sétima rodada. Depois, o Serra vai encarar o Estrela, no Robertão, no próximo dia 14.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: