Seleção brasileira de ginástica rítmica embala público ao som de ‘Evidências’; assista
Escute essa reportagem
Nós tentamos disfarçar as evidências, mas a verdade é que a gente tá LOUCO pela série nova da nossa Seleção de Conjunto, minha gente! ??????
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) April 25, 2025
As brasileiras simplesmente trouxeram um HINO da música nacional para embalar a série mista (arcos e bolas) desse ano. Precisamos nem… pic.twitter.com/HVnGPZ2cu6
Tal qual Rebeca Andrade engaja a torcida brasileira com Baile de Favela, em suas apresentações no solo da ginástica artística, a seleção brasileira de conjunto, da ginástica rítmica, tem seu hit. A equipe apresentou a série mista (arcos e bolas) para o público ao som de Evidências, de Chitãozinho & Xororó.
A apresentação ocorreu em um ensaio aberto no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju, na última quarta-feira. A preparação é para o calendário internacional, que inicia em maio e compõe o ciclo da Olimpíada de Los Angeles-2028.
O novo código de pontuação deixou a série mista com três bolas e dois arcos. As novas regras também dão peso ao critério artístico. O próximo compromisso da seleção brasileira de conjunto é em Portimão, em Portugal, onde ocorre uma etapa da Copa do Mundo. Será a primeira competição oficial da equipe desde os Jogos Olímpicos Paris- 2024 e estreia das novas séries.
Em agosto, o grupo se apresenta na Arena Carioca, no Rio, pelo Mundial de Ginástica Rítmica, que será América do Sul pela primeira vez na história.
O time é composto por duas remanescentes dos últimos dois ciclos olímpicos, Nicole Pircio e a capitã Duda Arakaki, além de Sofia Madeira, que já esteve em Paris. A série mista tem, ainda, Bárbara Galvão e Maria Paula Caminha. Já na série simples, com cinco fitas, Mariana Pinto substitui Bárbara Galvão.
Comentários