X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Seleção brasileira de ginástica rítmica embala público ao som de ‘Evidências’; assista


Ouvir

Escute essa reportagem

Tal qual Rebeca Andrade engaja a torcida brasileira com Baile de Favela, em suas apresentações no solo da ginástica artística, a seleção brasileira de conjunto, da ginástica rítmica, tem seu hit. A equipe apresentou a série mista (arcos e bolas) para o público ao som de Evidências, de Chitãozinho & Xororó.

A apresentação ocorreu em um ensaio aberto no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju, na última quarta-feira. A preparação é para o calendário internacional, que inicia em maio e compõe o ciclo da Olimpíada de Los Angeles-2028.

O novo código de pontuação deixou a série mista com três bolas e dois arcos. As novas regras também dão peso ao critério artístico. O próximo compromisso da seleção brasileira de conjunto é em Portimão, em Portugal, onde ocorre uma etapa da Copa do Mundo. Será a primeira competição oficial da equipe desde os Jogos Olímpicos Paris- 2024 e estreia das novas séries.

Em agosto, o grupo se apresenta na Arena Carioca, no Rio, pelo Mundial de Ginástica Rítmica, que será América do Sul pela primeira vez na história.

O time é composto por duas remanescentes dos últimos dois ciclos olímpicos, Nicole Pircio e a capitã Duda Arakaki, além de Sofia Madeira, que já esteve em Paris. A série mista tem, ainda, Bárbara Galvão e Maria Paula Caminha. Já na série simples, com cinco fitas, Mariana Pinto substitui Bárbara Galvão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: