X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Rio Branco de Venda Nova faz história e avança na Copa do Brasil

Jogando no Kleber Andrade, o Tricolor Polenteiro vence o Amazonas nos pênaltis e vai a segunda fase do torneio pela 1ª vez


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Rio Branco de Venda Nova faz história e avança na Copa do Brasil
O palco da partida contou com a presença de centenas de torcedores da equipe de Venda Nova do Imigrante, que viajaram mais de 100 km, de carro e de ônibus, até a Grande Vitória |  Foto: Leone Iglesias

O Rio Branco de Venda Nova fez história no Kleber Andrade, na noite de ontem. Um dos dois representantes do Estado na Copa do Brasil, o Tricolor Polenteiro venceu o Amazonas, nos pênaltis, por 5 a 3, depois de um empate por 0 a 0 no tempo normal, em jogo válido pela primeira fase do torneio mata-mata.

O palco da partida contou com a presença de centenas de torcedores da equipe de Venda Nova do Imigrante, que viajaram mais de 100 km, de carro e de ônibus, até a Grande Vitória, para acompanhar o clube da cidade. A arquibancada tricolor também teve apoiadores de outros times do Estado, como Rio Branco e Desportiva, que torceram pela equipe do interior.

Essa é a segunda participação do Polenteiro na Copa do Brasil. Na primeira, em 2021, o clube foi eliminado na primeira fase após um empate por 1 a 1, em casa, contra o ABC/RN. Naquele ano, a igualdade no placar classificava a equipe visitante. O regulamento foi mudado para este ano.

JOGO

O primeiro tempo da partida teve um ritmo mais lento, com apenas duas boas chances criadas pelo Amazonas. A primeira, em uma falta cobrada pelo meia Rafael Tavares e a segunda, em uma finalização do zagueiro Wellington, na pequena área. Ambos acertaram a trave defendida por Pezão.

No segundo tempo, a tônica do jogo foi outra. O Rio Branco/VN criou diversas oportunidades de gol, com Marcudinho, Gabriel e Major.

O time do Norte do País só assustou aos 45 minutos. Pezão fez uma boa defesa em um chute de Gustavo Ermel e, no rebote, o zagueiro Ruan Lopes tirou a bola em cima da linha, em uma finalização de Luan Silva, que substituiu o badalado atacante Sassá.

Já nos pênaltis, o time foi impecável. Roberto Júnior, Dandan, Major, Ramon Rocha e Arthur Faria converteram e fizeram a festa da torcida. Do lado amazonense, o meia Gustavo Ermel desperdiçou a terceira cobrança, com uma finalização na trave.

A classificação garantiu ao time R$ 1 milhão de premiação. Na próxima fase, o Polenteiro enfrenta o vencedor de Inter de Limeira/SP e Vila Nova/GO, que jogam na quinta-feira (27), às 21h30.

Também na quinta, será a vez do outro representante do Estado jogar pela Copa do Brasil. O Rio Branco A.C. enfrentará o Novorizontino, também no Kleber Andrade, às 20 horas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: