Quem é Lucca? Garoto que classificou São Paulo na Libertadores ficou fora após quase entrar duas vez
Escute essa reportagem
Que o CT de Cotia é especial para o São Paulo, disso ninguém duvida. E, na noite desta quarta-feira, no MorumBis, mais uma vez, uma cria de Cotia foi decisiva para o time. O jovem Lucca Marques, de 17 anos, fez sua estreia pela equipe profissional e marcou o gol de empate dos paulistas contra o Libertad, por 1 a 1, garantindo a classificação antecipada do São Paulo às oitavas de final da Libertadores, pelo Grupo D.
O garoto, que quase foi acionado em outras duas partidas, precisou conter a ansiedade e esperar por essa noite mágica. Ele entrou aos 40 minutos do segundo tempo, no lugar de Lucas Ferreira, e precisou de apenas cinco minutos para deixar sua marca. Lucca recebeu na esquerda, driblou a marcação e, ao invadir a área, bateu firme para empatar o jogo. Na comemoração, Lucca tirou a camisa e acabou recebendo cartão amarelo. Ele foi eleito o Herói do Jogo, prêmio dado pela Conmebol para o atleta mais importante da partida.
“Foi uma noite mágica. É o sonho de criança de todo mundo. Nem estou entendendo ainda o que aconteceu, é muita emoção. Só sei que Deus preparou tudo perfeito pra mim. Eu quase entrei duas vezes antes e ficava me perguntando por quê. Mas hoje, eu entraria mil vezes pra ter uma estreia assim numa Libertadores. Só não foi uma noite perfeita porque não saímos com a vitória, infelizmente, mas estou muito feliz por poder estrear no meu clube do coração, com essa torcida que eu amo. Já estive do outro lado e hoje poder estar aqui e ajudar com o empate numa noite de Libertadores, na minha estreia... Só tenho que agradecer a Deus”, disse o jovem.
Ao ser questionado se agora deve ser mais acionado pelo treinador Luis Zubeldía após o gol, o garoto manteve a humildade e se disse preparado para ajudar quando necessário.
“Vamos ver. O importante é estar aqui pra ajudar a equipe, pra ajudar o São Paulo. Cotia está aí pra isso. A gente tem um trabalho espetacular na base, com milhares de profissionais extremamente qualificados, e estamos aqui pra isso: pra ajudar, independentemente se for em um jogo inteiro, 15 minutos, 10 ou 90. O importante mesmo é, quando precisar, poder fazer o que tive a sorte e o prazer de fazer hoje”, completou.
Lucca está no São Paulo desde o sub-11, chegando ao clube em 2018. Neste ano, o ponta-esquerda foi campeão da Copinha e vinha atuando pelo Brasileirão sub-20. Ele também conquistou a Copa do Brasil sub-20 no ano passado e foi capitão da equipe sub-17.
Com o resultado, o São Paulo chegou aos 11 pontos, garantiu-se na próxima fase e lidera o Grupo D. O Libertad tem oito, o Alianza, quatro, e o Talleres apenas um ponto. Talleres e Alianza Lima se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h, no Estádio Mario Kempes, em Córdoba. A sexta e última rodada, no dia 27, colocará o São Paulo frente aos argentinos, no MorumBis. No mesmo dia, Libertad e Alianza Lima definem suas situações no Paraguai.
Comentários