X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Público volta aos estádios de São Paulo em 1º de novembro


O governador de São Paulo, João Doria, afirmou nesta segunda-feira (16) que o público deve voltar aos estádios de futebol do estado de São Paulo a partir do dia 1º de novembro. Os detalhes de como será o retorno dos torcedores aos estádios não foram divulgados.

Além do futebol, São Paulo também terá público na Fórmula 1. Doria anunciou que o GP de São Paulo, novo nome do GP do Brasil, terá 100% da capacidade de público do autódromo de Interlagos.

"O futebol terá também o seu protocolo. Com a liberação dos estádios em São Paulo a partir do dia 1° de novembro, com protocolos, assim como a F1 para garantir a volta gradual e segura das torcidas nos estádios de futebol. Oportunamente divulgaremos isso em conjunto com a FPF (Federação Paulista de Futebol) e a CBF (Confederação Paulista de Futebol)", disse Doria nesta segunda-feira.

Os jogos em São Paulo vêm acontecendo sem a presença de torcida desde março de 2020, quando os números da pandemia da covid-19 começaram a aumentar no Brasil. Desde então, os campeonatos passaram por paralisações e jogos com portões fechados.

Na Fórmula 1, a corrida deve ter 100% do público, mas apenas pessoas vacinadas poderão acompanhar os treinos e a disputa do domingo, de acordo com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. Doria afirmou que, no caso da F1, a capacidade total se deu graças ao avanço da vacinação na capital paulista.

"Com o avanço da vacinação um novo lote de ingressos para o GP SP será liberado a partir do dia 27 de agosto, tornando possível a ocupação de até 100% das arquibancadas do autódromo de Interlagos".

A presença do público também será condicionada a uma série de protocolos sanitários, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, distribuição de álcool em gel e medição de temperatura em todo o autódromo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: