X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Portuguesa faz duelo direto contra o rebaixamento e ao mesmo tempo vislumbra a classificação


Ouvir

Escute essa reportagem

Renovada após uma importante vitória em cima do Guarani, por 1 a 0, a Portuguesa tem mais um duelo direto contra o rebaixamento neste final de semana pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Fora de casa, irá encarar o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 18h deSTE domingo. O rival não vence há cinco partidas e precisa da reabilitação, inclusive, para não ficar ameaçado.

Apesar de estar apenas duas posições da zona de rebaixamento geral, com sete pontos, a Portuguesa aparece dentro da zona de classificação do Grupo A, com sete pontos. O Santos, já classificado, lidera com 19. Nas duas últimas rodadas, a Portuguesa irá enfrentar o Mirassol, em casa, e o Novorizontino, fora. "Nós temos que continuar pontuando, para não deixar tudo para o último jogo", disse Pintado.

A Portuguesa teve uma semana cheia para se preparar para esse duelo. Pintado conta com três retornos de jogadores que cumpriram suspensão na rodada passada: o zagueiro Quintana, o volante Zé Ricardo e o atacante Henrique Dourado. Os dois primeiros devem começar jogando, enquanto o centroavante deve ficar no banco de reservas.

O Botafogo não sabe o que é vencer desde a quarta rodada. De lá para cá são cinco jogos, um empate e quatro derrotas seguidas. Tanto que despencou na tabela do Grupo D e agora ocupa a quarta e última colocação com oito pontos. Nas duas últimas rodadas enfrentará o Guarani, em casa, e o Palmeiras, fora.

O técnico Paulo Gomes contará com o retorno de alguns jogadores que foram poupados na vitória por 2 a 1 sobre o Nova Venécia-ES, que carimbou o passaporte do time paulista para a segunda fase da Copa do Brasil. São quatro jogadores: o goleiro João Carlos, o zagueiro Fábio Sanches, o lateral-direito Thassio e o volante Matheus Barbosa. Por outro lado, o goleiro Victor Souza e o atacante Robinho, que estão em fase final de recuperação de lesão no ligamento do joelho, seguem fora por pelo menos mais algumas semanas.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO-SP X PORTUGUESA

BOTAFOGO-SP - João Carlos; Matheus Costa, Fábio Sanches e Bernardo Schappo; Thassio, Fillipe Soutto (Matheus Barbosa), Patrick Brey, Leandro Maciel e Jean Victor; Emerson Ramon e Toró. Técnico: Paulo Gomes.

PORTUGUESA - Thomazella; Marco Antônio, Quintana e Patrick; Douglas Borel, Zé Ricardo, Ricardinho, Giovanni Augusto e Eduardo Diniz; Paraizo e Felipe Marques. Técnico: Pintado.

ÁRBITRO - Vinícius Gonçalves Dias Araujo.

HORÁRIO - 18 horas.

LOCAL - Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: