X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ponte Preta pode ter mesma formação pela primeira vez nas mãos de Nelsinho Baptista na Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

'Em time que está ganhando não se mexe.' É acreditando nisso, que enfim após 20 jogos à frente da Ponte Preta, desde sua chegada, o técnico Nelsinho Baptista vive a expectativa de manter a escalação titular em duas rodadas seguidas, pela primeira vez nesta Série B do Campeonato Brasileiro.

Depois de vencer o CRB, fora de casa, por 1 a 0, o time campineiro volta a campo nesta terça-feira para receber o América-MG, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A vitória em Maceió (AL) foi a primeira fora de casa nesta Série B. O objetivo agora é recuperar pontos em casa, onde o time perdeu três vezes seguidas para Operário ( 1 a 0), Chapecoense (2 a 0) e Ituano (4 a 1). Curiosamente, antes o time tinha engatado uma série de seis vitórias seguidas.

Para manter o time titular, apesar de não ter novos desfalques por suspensão, Nelsinho Baptista depende do aval do departamento médico. Isso porque, o lateral-esquerdo Heitor Roca, o lateral-direito Luiz Felipe e o volante Emerson Santos sentiram problemas físicos na partida contra o CRB e estão sendo avaliados.

A tendência é que nenhum deles seja baixa. Mas, o comandante já pensa em alternativas. Caso Luiz Felipe seja vetado, João Gabriel e Igor Inocêncio são opções. Inocêncio aparece como alternativa também para a lateral-esquerda, caso Roca não atue. Gabriel Risso também está no páreo.

Por fim, no meio-campo, as opções são maiores, mas Hudson, que deu assistência para o gol da vitória contra o CRB, sai como favorito para assumir a vaga de Emerson Santos, caso ele não atue. No mais, o volante Castro volta após se recuperar de dores na panturrilha e o atacante Jeh segue como baixa em tratamento de uma lesão de grau 2 na coxa direita.

A Ponte Preta aparece na 13ª colocação da Série B com 32 pontos, a quatro da zona de rebaixamento, aberto pelo Ituano, com 28.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: