X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ponte Preta e Novorizontino têm briga direta por vaga na fase de mata-mata do Paulistão


Ouvir

Escute essa reportagem

O estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, será palco, neste domingo, às 17h, de um duelo direto pela classificação antecipada para as quartas de final do Paulistão. Ponte Preta e Novorizontino podem carimbar o passaporte ainda nesta 11.ª rodada. Para isso, precisam vencer este confronto e contar com tropeços de seus rivais diretos pela vaga.

A Ponte Preta chega embalada por uma vitória em cima do Corinthians, na Neo Química Arena, por 1 a 0, e com 16 pontos, garante a segunda vaga do Grupo B, caso vença o duelo e o Água Santa, que tem 14 pontos, tropece.

O Novorizontino vive uma situação parecida no Grupo D. Empatado com 18 pontos com o São Paulo, o time de Novo Horizonte precisa ganhar da Ponte Preta e torcer para que o São Bernardo, terceiro colocado com 15, não vença. O time do Morumbi também garante vaga em caso de tropeço da equipe do ABC Paulista.

O técnico João Brigatti, que renovou contrato até o final do ano nesta sexta-feira, poderá contar com dois jogadores que foram liberados pelo departamento médico e voltam a ficar à disposição: o zagueiro Luis Haquin e o atacante Gabriel Novaes.

O defensor, que vinha sendo titular, foi preservado diante do Corinthians por conta de dores na coxa, mas já está recuperado. Ele deve entrar no lugar de Matheus Silva. Já o centroavante está fora desde a partida contra o Red Bull Bragantino, pois estava em tratamento de um trauma no pé. Mas neste momento, deve começar como opção no banco de reservas.

De qualquer forma, o sistema de jogo será mantido com três zagueiros, no 3-5-2. No meio-campo, Emerso Santos disputa vaga com Ramon Carvalho. Os dois têm se revezado no setor.

O único que segue como dúvida é o meia-atacante Dodô. Ele se recupera de um estiramento no joelho e não deve ter condições de jogo por enquanto.

No Novorizontino, o técnico Eduardo Baptista aguarda o departamento médico para definir o time. O zagueiro Rafael Donato e o lateral-direito Willean Lepo foram substituídos ainda no primeiro tempo do jogo contra o Água Santa por problemas físicos e dificilmente estarão à disposição do treinador.

Desfalques nas últimas partidas, os zagueiros César Martins e Paulo Eduardo, o volante Geovane, o lateral-direito Rodrigo Soares e o meia Rômulo ainda são tratados como dúvidas. Reforço é o zagueiro Chico, que cumpriu suspensão diante do Água Santa

FICHA TÉCNICA:

PONTE PRETA X NOVORIZONTINO

PONTE PRETA - Pedro Rocha; Luis Haquin, Castro e Nilson Júnior; Igor Inocêncio, Léo Naldi, Ramon Carvalho (Emerson Santos), Elvis e Gabriel Risso; Iago Dias e Jeh. Técnico: João Brigatti.

NOVORIZONTINO - Jordi; Chico, Renato Palm e Reverson; Raul Prata, Willian Farias, Marlon, Neto Pessoa e Danilo Barcelos; Waguininho e Fabrício Daniel. Técnico: Eduardo Baptista.

ÁRBITRO - Douglas Marques das Flores.

HORÁRIO - 17h.

LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: